No Aberto Paralímpico, que começa nesta quinta, 14, Brasil conta com 15 atletas e a grande maioria vai disputar o Parapan em Lima, no mês de agosto.
É hora de mostrar na prática o que se aplicou nos treinamentos. Começa nesta quinta-feira, 14, o Aberto Paralímpico da Itália, em Lignano. É a primeira competição internacional da temporada para os mesa-tenistas paralímpicos do Brasil, em um ano que promete ser muito intenso.
Você conhece o canal do youtube do Portal Esporte Net? Clique e inscreva.
Serão 15 atletas brasileiros na disputa, a maioria classificados para a disputa do Parapan de Lima, em agosto. Vale sempre lembrar que o título na disputa das Américas carimba o passaporte para Tóquio 2020, nas Paralimpíadas. Portanto, é preciso estar muito bem preparado.
“É o primeiro torneio do ano e acho que meu principal objetivo é jogar bem, desempenhar meu melhor. O resultado vai ser consequência. E é importante jogarmos esses torneios para conseguirmos colocar em prática os treinamentos, mentais e físicos, e nas principais competições do ano desempenharmos nosso melhor”, explica a mesa-tenista Danielle Rauen, uma das postulantes a medalhas neste torneio.
Danielle sabe que terá uma missão complicada na busca pelo pódio em Lignano. Além da colega Jennyfer Parinos, que também disputa na classe 09, ela terá pela frente a polonesa Karolina Pek, sua principal adversária nos torneios internacionais.
“Na verdade, todas as atletas que estão aqui tem um nível bom. Pela projeção que fizemos, qualquer que seja o resultado do sorteio, meu grupo deve ser bem equilibrado. Vai ser decidido jogo a jogo”, avisa.
Em sua maioria, a delegação brasileira tem atletas consagrados, com muitas participações internacionais na carreira. Mas o time também tem espaço para mais novos, como Lucas Hansen e Lucas Carvalho, e veteranos, caso de Tiziano Zabarino.
Confira os 15 atletas na disputa do Aberto da Itália:
- Aloisio Lima – classe 01
- Guilherme Costa – classe 02
- Iranildo Espíndola – classe 02
- David Freitas – classe 03
- Welder Knaf – classe 03
- Israel Stroh – classe 07
- Paulo Salmin – classe 07
- Tiziano Zabarino – classe 08
- Lucas Carvalho – classe 09
- Lucas Hansen – classe 11
Feminino:
- Marliane Santos – classe 03
- Thais Severo – classe 03
- Aline Ferreira – classe 07
- Danielle Rauen – classe 09
- Jennyfer Parinos – classe 09
Técnicos: Celso Toshimi, Luciano Possamai, Paulo Molitor e Raphael Moreira
Saiba mais: Diego Hypólito disputará etapa da Copa do Mundo de Baku