O atleta vem embalado pela conquista da medalha de bronze nos Jogos Pan-Americanos.

Após conquistar a medalha de bronze nos Jogos Pan-Americanos, o atleta Igor Queiroz entra na reta final de preparação para a 36ª edição do Campeonato Mundial Militar, que será realizado em Baku, Azerbaijão, de 27 de novembro a 3 de dezembro.

O atleta natural de Cuiabá que está a um ano e meio como 3º Sargento da Marinha, fará sua estreia na competição militar e para isso, realizou uma boa preparação.

“Fiz uma boa preparação para esse torneio, venho dos Jogos Pan-Americanos que coincidiu de ser na mesa época, então todo o treinamento realizado e apoio que tivemos do comitê olímpico, da marinha do brasil, para poder nos preparar para a principal competição da América, valeu para podermos aproveitar de certa maneira e poder buscar um bom resultado no Mundial Militar, além de que estou chegando da França onde passei a última semana treinando”, disse Igor Queiroz

O wrestling brasileiro no estilo greco romana ainda não tem nenhuma medalha conquistada em Mundias Militares e Igor Queiroz que fazer história, que ser o primeiro atleta do país a alcançar esse feito.

“É um torneio de extrema importância, irei leva-la como uma competição alvo, até pelo fato de não termos nenhum medalhista no greco romana ainda, mas como o objetivo é fazer história, fazer a diferença, poder marcar o nosso nome na modalidade, nós vamos com todas as forças pra poder voltar de lá com uma medalha”, concluiu o atleta. 

Igor embarca no sábado, 25 de novembro, para as suas disputas no Mundial Militar. A luta greco-romana tem as disputas marcadas para o dia 2 de dezembro, em Azerbaijão e possivelmente, Igor terá como adversários outros atletas que enfrentou durante competições civis.

Foto: Andre Böttker