Competição é o 1º classificatório Olímpico.

Laís Nunes (62 kg estilo livre feminino) embarcou para a reta final do Campeonato Mundial de Wresting, o torneio que reúne os melhores do mundo e mais importante dessa temporada, afinal ele é classificatório para os Jogos Olímpicos de Paris 2024.

Mas antes da disputa do Mundial, nos dias 20 e 21 de setembro na Sérvia, a brasileira compete neste final de semana na Romênia o “Ion Cornianu & Ladislau Simon” e em seguida participa de dois camps de treinamento, um na Alemanha (22/08/2023 – 03/09/2023) e outro na França (03/09/2023 – 17/09/2023). 

Os compromissos citados acima fazem parte de preparação de Laís Nunes para o campeonato Mundial e a atleta está confiante para chegar o mais preparada possível na Sérvia.

“É a última competição antes do Mundial, é uma oportunidade de fazer mais lutas de alto nível e que ajudam bastante a aperfeiçoar e ajustar o jogo. Os camps serão mais duas oportunidades de aperfeiçoamentos e acredito que serão excelentes, até mesmo pelo nível técnico dos países que irão participar, ao mesmo tempo que duro. Então estou animada por poder me preparar e chegar bem nesse Mundial.”

Para o principal campeonato do mundo Lais chega como forte candidata a um pódio e a classificação olímpica (1º classificatório Olímpico, classifica os 5 primeiros atletas de cada categoria), pelo seu retrospecto nas últimas edições, em que chegou até a disputa de bronze em duas delas.

“As expectativas são sempre as melhores possíveis. Nós fazemos o nosso trabalho e confiamos nele, e dessa vez não será diferente. Eu acredito em um bom resultado”, disse a atleta que é natural de Barro Alto-Goiás.

A brasileira embarcou para os desafios junto com seu treinador Nisdany, a atleta Giullia Penalber e o fisioterapeuta Diego.

Foto: Fernanda Oliveira/ Fokus Assessoria