A atleta mira os Jogos Olímpicos de Inverno, em 2026
Faltam pouco mais de 3 anos dos Jogos Olímpicos de Inverno 2026 e a patinadora Larissa Paes já está iniciando os trabalhos como foco nesse novo ciclo. A brasileira que atualmente mora na cidade de Salt Lake City (capital do estado de Utah, no oeste dos Estados Unidos) está nos últimos dias da pré-temporada que é realizada no verão. A patinadora aproveitou o período de treinamento para fortalecer as áreas físicas com foco em treinos de força, resistência aeróbica e anaeróbica.
“Estamos finalizando a pré-temporada, que são os treinos de verão. Como foco principal treinamos exercícios de força, resistência aeróbica e anaeróbica. Fizemos um campo de concentração no Colorado, uma semana com foco no ciclismo e treinos de subidas. Foi super intenso, no primeiro dia pedalamos 160km, e a cada dia se sentia mais o cansaço, mas foi um forte exercício mental além do próprio físico”, concluiu Larissa sobre a preparação.
Nos próximos dias Larissa Paes dará início a temporada de inverno, com a preparação em pista longa de gelo, a brasileira terá o foco aos treinos técnicos e físicos, visando a temporada olímpica que dará seu start rumo aos Jogos de 2026.
Para a única atleta feminina da seleção brasileira de patinação de velocidade no geloas competições já dão início no começo de setembro com a disputa do Desert Classic, será o primeiro passo rumo a uma temporada que promete ser intensa e com grandes campeonatos.
“O Desert Classic será para dar o pontapé inicial nas competições dessa temporada. Teremos apenas duas semanas de treino no gelo antes desse evento, então a expectativa é de que não seja um evento tão relevante, mas sim algo para voltar ao ritmo competitivo.”, disse a brasileira.
Esse será o primeiro passo do ciclo olímpico, e para a patinadora que mira chegar ao lugar mais alto da modalidade, ela sabe que o caminho não é nada fácil e para isso precisa estar nas principais competições desse esporte, tendo assim o foco para a temporada estar mais presente nas principais competições internacionais.
“Estamos no início do ciclo olímpico então é o momento de construir uma boa base e utilizar as competições para aprender e evoluir. Meu objetivo nessa temporada é competir o máximo de Copas Mundiais e eventos internacionais representando o Brasil, e assim me adaptar a esse nível de competição. Como até hoje só corri 1 Copa Mundial, ainda sou iniciante nesse aspecto e preciso ganhar experiência”, disse Larissa sobre a expectativa para a temporada.