Marcus Vinicius D’Almeida terminou em 4° e Marcelo Costa acabou entre os 8 melhores. Brasil também teve representantes no arco composto.
No último final de semana, aconteceu a Copa do Mundo de Tiro com arco, da etapa de Salt Lake City, nos Estados Unidos. Dois atletas do Brasil conseguiram bons resultados para o país.
Marcus Vinicius D’Almeida, o grande destaque brasileiro terminou na 4ª posição, após conseguir um bom rendimento nos confrontos eliminatórios. Marcus passou pelo japonês Muto Hiroki, depois pelo americano Matthew Requa. Na sequência 2 duelos em que perdia, mas conseguiu empatar e vencer na flecha desempate, contra o cazaque Denis Gankin e o indiano Kapil. Depois venceu outro americano Nor Hasrin. Só caiu na semifinal para o experiente sul-coreano Dong Hyun Im, que acabaria campeão. Na disputa do bronze, Marcus foi superado por Chun-Heng Wei, de Taipei.
Marcelo Costa, que disputou sua 1º etapa de Copa do Mundo este ano, eliminou 2 atletas tops da modalidade, o americano Jake Kaminski e o italiano Mauro Nespoli. O brasileiro caiu nas quartas de finais para o mesmo sul-coreano que na sequência eliminaria Marcus.
“Infelizmente não sai bem no classificatório, fazendo 624 pontos classificando em 72° lugar, e nos combates fui muito bem, chegando até às quartas de final ficando no top 8 da competição, é a minha melhor participação em world cup e fico muito feliz de poder representar meu país internacionalmente”, comentou Marcelo em sua rede social.
Daniel Xavier caiu na segunda rodada ao perder para o mexicano Juan Rene Serrano. O brasileiro terminou em 50º. na classificação com 643 pontos.
No arco composto, que não faz parte do programa olímpico, mas estará nos Jogos Pan-Americanos, o melhor brasileiro foi Marcelo Roriz, que chegou até as oitavas de final, mas foi eliminado por Daniel Muñoz, da Colômbia. Na competição por equipes, o Brasil caiu para a Coreia do Sul nas quartas de final. No feminino, Jane Carla Gogel e Marina Rodrigues de Moraes perderam na primeira rodada do mata-mata.
Mais uma vez, Anne Marcelle que foi a melhor brasileira nos Jogos Olímpicos de 2016, não foi convocada pela Confederação brasileira de Tiro com Arco (CBTarco). Em agosto tem nova etapa da Copa do Mundo, na Alemanha. Se conseguirem bons resultados, Marcus e Marcelo podem se classificar para a final na Itália.