O brasileiro já disputou sua primeira competição do ano a “K1 Series A” e agora se prepara para a etapa da Liga Mundial na Áustria em Salzburg.
O ano de 2018 já está a todo vapor para o karateca Rafael Nascimento, natural de Patos de Minas. O mineiro embarcou no último dia 24 de janeiro para Madrid – Espanha para uma etapa de treinamento com atletas destaques do país.
Na capital espanhola, Rafael têm enfrentado um clima bem frio, diferente do que é acostumando em sua cidade, mas independente das situações, o karateca afirma que tem sido uma ótima experiência.
“Estou em Madrid, treinando com o técnico do Centro de Alto Rendimento da Espanha, professor Javier Ferreira. A oportunidade surgiu quando eu conversei com um atleta da Espanha que eu admiro muito em uma etapa Liga Mundial e ele me recebeu de braços abertos. Estou treinando com vários atletas da seleção principal da Espanha. Está sendo uma experiência incrível e tenho aprendido muito”, comentou Rafael Nascimento, quarto colocado no ranking nacional -60kg.
O mineiro deu uma pausa nos treinamentos em Madrid para embarcar para Guadalajara para disputar a “K1 Series A” entre os dias 9 e 11 de fevereiro. Esta foi sua primeira competição do ano. Na categoria kumite -60kg de Rafael Nascimento, havia 107 atletas inscritos.
O brasileiro começou bem, avançou a primeira rodada contra o Congo, mas na segunda acabou sendo derrotado para um Finlandês por 2-1.
A “K1 Series A” de Guadajara foi minha primeira competição do ano. Na minha opinião eu estava muito bem preparado, porém, falhei em alguns momentos que me custaram a participação na etapa. Falhas típicas de início de temporada e que já estão sendo ajustadas”, comentou o mineiro que já retornou para Madrid onde segue os treinamentos.
Rafael já revelou em uma das suas redes sociais que está com saudade de casa, mas, o mineiro ainda vai ter que esperar alguns dias para seu retorno, pois, agora ele se prepara e faz os ajustes finais, para disputar a etapa da Liga Mundial na Áustria em Salzburg, que acontecerá de 2 a 4 de março. “Terei uma nova chance de estar entre os melhores do planeta brigando por um lugar no pódio”, disse o patense.