Jaqueline Anastácio irá substituir a armadora na competição, que começa no dia 27.
Melhor jogadora do mundo em 2014 e a campeã mundial de 2013, Duda Amorim irá desfalcar a seleção brasileira nos Jogos Sul-Americanos de Cochabamba, na Bolívia.
Ela sofreu uma fratura no dedo mínimo durante a fase decisiva da Liga dos Campeões, campeonato que reúne a elite do Handebol europeu. A brasileira foi fundamental para a conquista do título pelo Gyori Audi Eto KC, da Hungria, que ergueu a taça após levar o jogo final para a prorrogação e derrotar o HC Vardar, da Macedônia, por 27 a 26. Duda já conquistou o torneio quatro vezes.
Ela entrará em férias e deve estar recuperada para iniciar a próxima temporada pelo time húngaro. Para seu lugar na seleção o técnico Jorge Dueñas escolheu a armadora esquerda Jaqueline Anastácio, do Polatli Belediye Spor Kulübü, da Turquia.
O Brasil já havia sofrido o desfalque de Ana Paula Rodrigues, que se lesionou na semifinal da Liga dos Campeões. Sem ela em quadra na disputa da medalha de bronze, seu time, o Rostov Don, da Rússia, terminou o campeonato na quarta colocação. Para sua vaga foi chamada a central Francielle Gomes da Rocha, do Herkules/Guarulhos.
A seleção estreia em busca do dos Jogos Sul-Americanos de Cochabamba no dia 27, domingo, contra o Paraguai, às 21h. O time está no Grupo B, que também conta com o Uruguai. O campeonato distribui duas vagas para os Jogos Pan-Americanos de 2019.
Confira as convocadas clicando aqui.
Fonte: CBHb