Depois da apresentação ao público da Ginástica Rítmica atrair mil pessoas na semana passada, agora é a vez da modalidade.
Nesta terça-feira, a partir das 15h30, haverá o Treino Aberto ao Público de Ginástica Artística Feminina. A Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) vai disponibilizar mil vagas da sala virtual para fãs da modalidade – a sala de espera será aberta meia hora antes. Desde meados de abril, as ginastas estão treinando com ajuda de aplicativos de reunião onde interagem com os treinadores e equipe multidisciplinar.
Você conhece o canal do youtube do Portal Esporte Net? Clique e inscreva.
Além de fornecer doses reforçadas de motivação para as 25 atletas do grupo de controle, os treinadores querem, com o treino aberto, divulgar a modalidade e atrair jovens praticantes. A sessão de terça repetirá uma iniciativa levada a cabo pela primeira vez pela Seleção Brasileira de Conjunto de Ginástica Rítmica, na última quinta-feira. A experiência foi um sucesso.
“A ginástica artística é expressão corporal. Costumamos estimular as atletas a serem criativas, a perder a vergonha. Elas trabalham duro e sempre querem mostrar sua evolução. Esse treino aberto é visto por nós como uma oportunidade de elas exibirem o que sabem fazer de melhor”, diz Adriana Alves, Coordenadora Técnica de Ginástica Artística Feminina da CBG.
O foco nas especificidades do trabalho é a alma dos treinamentos online, na avaliação do treinador Francisco Porath Neto, treinador da seleção feminina. “A evolução das meninas é nítida. Por estarmos fora do ginásio, não estamos conseguindo treinar nos aparelhos. Apenas alguns exercícios elas podem fazer. Por isso mesmo, o que podemos fazer, temos que fazer bem feito. Vamos ao detalhe do detalhe. A execução tem que ser perfeita, e as câmeras nos mostram tudo. Estamos conseguindo dar ritmo. Elas ouvem os comandos e já executam”.
Fonte: Time Brasil
Saiba mais: Netinho Marques garante vaga para os Jogos Olímpicos de Tokyo 2020