Boxeador brasileiro fará sua 19ª luta como profissional em 3 de novembro, nos Estados Unidos, contra Jose Miguel Fandino.

O medalhista olímpico Esquiva Falcão terá nesta semana mais um desafio como boxeador profissional. O atleta enfrenta, na próxima sexta-feira, 3, o espanhol Jose Miguel Fandino (11 vitórias e 3 derrotas), em Orlando, nos Estados Unidos. A luta pode ter um peso decisivo na carreira do capixaba, pois se vencer pode ficar mais perto do desafio pelo cinturão do mundo contra o japonês Ryōta Murata, o mesmo da final olímpica de Londres 2012 e atual dono do título mundial. Os representantes de Esquiva Falcão já negociam a revanche dos Jogos Olímpicos, que irá valer o cinturão da WBA – World Boxe Association – na categoria dos médios (até 72,5 kg).



”Um passo por vez. Primeiro quero vencer o espanhol – de preferência por nocaute rápido, depois pensar no Murata. Treinei bastante aqui na Califórnia e vou mostrar a todos que posso ser campeão mundial”, disse Esquiva Falcão, que tem um cartel de 18 vitórias em 18 combates.

Após o combate de sexta-feira, Esquiva Falcão viaja para o Canadá. O brasileiro será parceiro de sparring nos treinamentos do canadense David Lemieux, que disputará o título dos médios em breve. ”O David é um cara muito forte e pegador. Vai ser uma ajuda mútua, pois é sempre bom acrescentar em seu camp de treinamento sparrings desse nível”.

O último confronto de Esquiva foi em agosto, em Los Angeles, nos Estados Unidos. Ele superou o mexicano Norberto ‘Demônio’ Gonzales por pontos (80 a 72).

Veja o cartel de Esquiva Falcão aqui.

Esquiva Falcão já projeta cinturão do mundo/ Foto: Reprodução facebook