Rogério “Careca” foi o destaque da cidade mineira ao conquistar a medalha de bronze.

No final de setembro, mais especificamente no sábado, dia 23/09, aconteceu a Ultramaratona de Torres Del Paine, na cidade de Puerto Natales, que fica na Patagônia Chilena. É uma corrida de montanha (trailrun), que contou com as seguintes distancias: 14, 35, 50 e 80K. Está prova é também uma oportunidade para correr na Patagônia Sul Chilena.



O evento  é feito através de inscrições e contou com a participação de vários países, entre eles estavam quatro corredores de Patos de Minas, a Adriana Vieira que correu nos 14K, Enerstina Caixeta na prova de 35K, Rogério Lucas de Oliveira “Rogério Careca” nos 50km e Anna Claudia nos 50K feminino.

Dos corredores de Patos de Minas, o destaque foi Rogério, que subiu no pódio ao terminar na terceira colocação na categoria 50K, e no ranking geral masculino terminou na 13ª colocação.

“Conquistar essa medalha foi uma sensação incrível, porque pelo tamanho da prova eu não imaginava, mas foi sensacional a sensação. Eu tinha dúvida se eu conseguiria terminar os 50k, e consigo terminar na terceira colocação, foi de mais. Uma coisa que me ajudou muito foi a estratégia que usamos no ritmo da prova e em relação aos pontos de apoio, que eu parava para me reabastecer”.

Adriana Vieira terminou em 15º na prova de 14K e no ranking feminino geral em 49º, Tina em 8º na categoria 35K e em 16º entre as mulheres e Anna Claudia em 8º nos 50K e no geral feminino, terminou na 15ª colocação.

Para que conseguissem fazer uma prova e chegar até o fim, os corredores de Patos de Minas intensificaram nos treinamentos de corrida e de musculação, e alguns tiveram o apoio de nutricionista, fisioterapeuta e pilates.

Rogério “Careca” no pódio da Ultramaratona de Torres Del Paine, na categoria 50K masculino/ Foto: Arquivo Pessoal