Sem atuar juntos nos últimos quatro anos, Leandrinho e Anderson Varejão comandaram a vitória do Brasil pelas Classificatórias para a Copa do Mundo FIBA 2019.

Leandrinho e Anderson Varejão, não  jogavam juntos pela Seleção Brasileira desde o Mundial de 2014, mas basta uma olhada para o lado ou um simples gesto para se entenderem perfeitamente. E foi exatamente assim que o Brasil despachou a zebra colombiana nesta quinta-feira, 22, na Goiânia Arena.


Depois de ficar atrás do placar durante o primeiro quarto quase todo e passar um tremendo sufoco nos vinte minutos iniciais, a equipe de Aleksandar Petrovic, que não contou com Vitor Benite, poupado com dores nas costas, precisou de seus dois principais jogadores para reagir e vencer a Colômbia por 84 a 49 (33 a 30) e se manter invicto nos Jogos classificatórios para a Copa do Mundo da China.

Depois de um começo lento, Leandrinho esquentou na partida, anotou os três arremessos de três que tentou e foi o cestinha da seleção com 18 pontos. Anderson Varejão não fez por menos. Principal desafogo do ataque brasileiro desde os primeiros minutos, o jogador do Flamengo anotou um duplo duplo de 14 pontos e 13 rebotes e ainda contribuiu com oito assistências. Yago, com oito pontos e três assistências, e Léo Meindl e Ricardo Fischer, que anotaram sete pontos cada, também tiveram boas atuações.

O Brasil faz parte do Grupo B juntamente com Colômbia, Chile e Venezuela. A primeira rodada do grupo foi em 24 de novembro no Chile. Já a segunda foi dia 27 de novembro, na Arena Carioca, no Rio de Janeiro. Ao todo, 16 equipes das Américas participam desta etapa.

A seleção Brasileira volta a Goiânia Arena neste domingo, às 20h, para enfrentar o Chile. No próximo jogo o Brasil pode contar com o retorno de Vítor Benite, que sentiu um desconforto na lombar e ficou de fora do duelo contra os colombianos.

Leandrinho em ação na partida/ Foto: André Costa/Divulgação CBB

Fonte: CBB