Gabriel Félix terminou em 6º lugar no masculino e Larissa Paes em 6º no feminino, ambos na categoria adulta.
No último sábado, 29 de abril, aconteceu na China, a Beidaihe’s International Inline Skating Marathon (Maratona Internacional de Patinação Inline de Beidaihe), a prova tem 42 km. O evento contou com a participação de 1074 patinadores de 25 países participantes. A prova teve inicio as 10hrs do horário local e teve um nível muito alto, com atletas que são destaques do patins mundial.
O Brasil foi representado por Gabriel Félix e Larissa Paes, que estavam sobre orientação da técnica Cindya Pardo. Os atletas receberam um convite da federação chinesa para disputar a competição. Ambos os brasileiros competiram na categoria adulta e terminaram em 6º lugar na disputa masculina e feminina, e receberam premiação em dinheiro, pois os 6 primeiros de cada categoria eram premiados.
“Estamos muito honrados com o convite da federação chinesa e agradecidos também pelo apoio do governo de Brasília que nos ajudou com as passagens aéreas. A prova foi muito puxada, atletas de 25 países disputando, e fiquei satisfeita com o resultado, mesmo sabendo que poderia ter sido ainda melhor caso tivéssemos mais competições desse tipo para nos prepararmos constantemente. A prova foi uma experiência muito rica e espero poder participar de mais competições em breve, para manter esse ritmo e poder subir o nível nacional na patinação”, comentou Larissa Paes.
Gabriel e Larissa acreditam que se tivessem mais maratonas e campeonatos para disputarem por mês e até mesmo por ano, poderiam chegar mais bem preparados e ganhariam mais experiência para as provas.
Os brasileiros já chegaram no Brasil e retornaram aos treinos visando as competições locais, que são classificatórios para o Campeonato Mundial, que ocorrerá em agosto, também na China.
Países participantes: Austrália, Estônia, França, Indonésia, Itália, Malásia, Rússia, Singapura, Eslováquia, Taipé Chinesa, Espanha, Tailândia, República Tcheca, Irã, Reino Unido, Japão, Ucrânia, Mongólia, Bélgica, Argentina, Israel, Estados Unidos, Brasil, Colômbia e Macau).