Felipe Borges, Thiago Serra e Kauã da Silva estão entre os finalistas da Canoa, amanhã (19) será a vez do K1 Masculino e C1 Feminino Júnior & Sub-23.

Começou nesta terça-feira, 19, o Campeonato Mundial de Canoagem Slalom Júnior e Sub-23, em Bratislava, na Eslováquia. Neste primeiro dia de competições o Brasil garantiu três vagas em semifinais da Canoa:  duas no Sub-23 e uma na categoria Júnior.
 
Felipe Borges garantiu a classificação já na primeira descida da classificatória do C1 Masculino Sub-23, com o tempo de 99.34 segundos. “Agora é se dedicar, pensar positivo e buscar mais uma medalha para levar a minha cidade”, comenta o atleta de Foz do Iguaçu – PR. Em 2015 ele conquistou um bronze durante a edição do evento realizada na sua cidade natal. 
 
Thiago Serra, assim como Borges conseguiu a segunda classificação brasileira da prova. Ele completou o percurso em 103.92 segundos e comentou a dificuldade em competir na pista de Bratislava. “Existem trechos que exigem muito da técnica dos atletas, além do ‘Niágara’ (um grande desnível) no final da pista, que é uma lenda na Canoagem mundial e torna a pista uma caixinha de surpresas” explica. 
 
A terceira classificação brasileira do dia veio com Kauã da Silva. O atleta conseguiu a vaga para a semifinal do C1 Masculino Júnior na sua primeira viagem à Europa. Ele fez o quinto melhor tempo da segunda descida das classificatórias (110.98s). “Foco total para a semifinal, vou analisar a pista com a ajuda dos técnicos e tentar fazer o melhor na água” comenta o atleta.
 
Nesta quarta-feira, 20, será o dia das disputas no K1 Masculino e C1 Feminino Júnior & Sub-23, as provas iniciam às 04h30 da madrugada, pelo horário de Brasília. As provas estão sendo transmitidas ao vivo pelo canal do youtube da Federação Internacional de Canoagem (ICF), acesse aqui.

Kauã da Silva garantiu a vaga para a semifinal do C1 Masculino Júnior/ Foto: Reprodução facebook

 Fonte: CBCA