Felipe Borges, Thiago Serra e Kauã da Silva estão entre os finalistas da Canoa, amanhã (19) será a vez do K1 Masculino e C1 Feminino Júnior & Sub-23.
Começou nesta terça-feira, 19, o Campeonato Mundial de Canoagem Slalom Júnior e Sub-23, em Bratislava, na Eslováquia. Neste primeiro dia de competições o Brasil garantiu três vagas em semifinais da Canoa: duas no Sub-23 e uma na categoria Júnior.
Felipe Borges garantiu a classificação já na primeira descida da classificatória do C1 Masculino Sub-23, com o tempo de 99.34 segundos. “Agora é se dedicar, pensar positivo e buscar mais uma medalha para levar a minha cidade”, comenta o atleta de Foz do Iguaçu – PR. Em 2015 ele conquistou um bronze durante a edição do evento realizada na sua cidade natal.
Thiago Serra, assim como Borges conseguiu a segunda classificação brasileira da prova. Ele completou o percurso em 103.92 segundos e comentou a dificuldade em competir na pista de Bratislava. “Existem trechos que exigem muito da técnica dos atletas, além do ‘Niágara’ (um grande desnível) no final da pista, que é uma lenda na Canoagem mundial e torna a pista uma caixinha de surpresas” explica.
A terceira classificação brasileira do dia veio com Kauã da Silva. O atleta conseguiu a vaga para a semifinal do C1 Masculino Júnior na sua primeira viagem à Europa. Ele fez o quinto melhor tempo da segunda descida das classificatórias (110.98s). “Foco total para a semifinal, vou analisar a pista com a ajuda dos técnicos e tentar fazer o melhor na água” comenta o atleta.
Nesta quarta-feira, 20, será o dia das disputas no K1 Masculino e C1 Feminino Júnior & Sub-23, as provas iniciam às 04h30 da madrugada, pelo horário de Brasília. As provas estão sendo transmitidas ao vivo pelo canal do youtube da Federação Internacional de Canoagem (ICF), acesse aqui.
Fonte: CBCA