Brasil enfrenta o México nesta quarta-feira,29, às 17h30 (de Brasília).
A Seleção Brasileira de futebol de 5 começou a Copa América IBSA 2017, que está sendo disputada no Chile, como vem terminando a maioria de suas partidas nos últimos anos: com vitória. Sem tomar conhecimento dos peruanos, o time goleou por 9 a 0, na noite desta terça-feira, 28, no Estádio Municipal de Colina, a 30 km da capital Santiago.
O craque Ricardinho, atual melhor jogador do mundo, comandou a equipe com três gols – agora, ele soma 98 em competições oficiais com a camisa canarinho e ficou ainda mais perto do centésimo. O ala/pivô Nonato também deixou a marca dele três vezes. Os alas Marquinhos (dois gols) e Bill fecharam a conta.
Agora, a equipe terá o México pela frente. As seleções se enfrentam às 17h30 (de Brasília) desta quarta-feira.
“Tirou o peso da estreia. Agora teremos adversários mais complicados e experientes”, analisou o técnico Fábio Vasconcelos. Os peruanos, por exemplo, fizeram apenas sua terceira partida na história contra o Brasil – perderam todas, nunca conseguiram marcar um gol e ainda sofreram 29. Os mexicanos, apesar de também nunca terem escapado da derrota nos dez confrontos diante dos brasileiros, costumam dar um pouco mais de trabalho.
Com mais um triunfo, a Seleção Brasileira ampliou para 53 jogos seu período de invencibilidade. A última derrota foi para a Argentina (2 a 1), em maio de 2013, pelo Torneio Internacional de San Luis del Rey, no México.
A equipe canarinho busca sua sexta conquista de Copa América. Foi campeã em 2013 (Santa Fé-ARG), 2009 (Buenos Aires-ARG), 2003 (Bogotá-COL), 2001 (Paulínia-BRA) e 1997 (Assunção-PAR). Só não levou as edições de 2005 (São Paulo-BRA) e 1999 (Buenos Aires-ARG).
Lembrando sempre que a competição é jogada no formato de todos contra todos, em turno único, e as duas equipes com mais pontos ao fim desses confrontos garantem vaga na final, no dia 3 de dezembro.