Brasil terá cinco atletas em ação.

A equipe que representará o Brasil no VII Campeonato Mundial de ParaTaekwondo já desembarcou em Londres, onde se realizará a competição na quinta-feira, 19 de outubro. Embora tenha participado de outras edições com alguns atletas, esta é a primeira vez que o nosso país terá um número maior de atletas em ação. Eles passaram por uma seletiva organizada de forma inédita pela Confederação Brasileira de Taekwondo, em setembro de 2017.


Neste evento, o Brasil será representado pelos atletas Suelen Modro, Cristhiane  do Nascimento, Debora Menezes, Nathan Torquato, Nielison Santos, Jonatan  Borges e Lucas Santos.  Os atletas brasileiros estão inscritos na Classe K44 (classe de  para-atletas que possuem apenas um membro superior ou um membro superior impedido), nas respectivas divisões de peso, porém todos passarão por uma avaliação, para que sejam definidas as suas classificações funcionais e as categorias em que irão lutar. Rodrigo Ferla Martins e Alan Nascimento são os técnicos que acompanham os atletas no evento, juntamente com a fisioterapeuta Elisa Pilarski.

Classificação Funcional:

No ParaTaekwondo, existem as competições de combate (Kyorugui) identificada pela letra K e a de formas (Poomsae) identificada pela letra P, assim definidas procurando desenvolver e promover o Taekwondo para os atletas de todas as deficiências. De acordo com a deficiência os atletas são classificados nas respectivas divisões já determinadas para cada classe de deficiência como segue:

  • Deficiência física P30, P70 e K40
  • Deficiência visual P10
  • Deficiência intelectual P20
  • Deficiência auditiva KP60