A amazona Bianca Rodrigues – medalhista olímpica da juventude em Nanjing 2014 – participou, no último fim de semana, na Hípica de Santo Amaro, de uma clínica internacional especializada em cavalos novos ministrada pelo experiente cavaleiro alemão Sebastian Rohde. O curso visava aperfeiçoar o trabalho entre o cavalo e atleta, ajustando erros comuns e acertando as técnicas. Bianca Rodrigues fez o camp com o seu cavalo Eliot.

”Um cavalo jovem e uma atleta têm muito a aprender. O Sebastian é um expert nesse segmento e foi muito bom aprender com ele durantes os últimos dias. Ele analisa e explica o que estamos fazendo de errado de maneira individual. Vou aplicar as técnicas diariamente”, disse Bianca Rodrigues, que já treina para o ciclo olímpico de Tóquio 2020.

A amazona acrescenta. ”É preciso fazer aquilo que o especialista em cavalos novos ensinou no dia a dia. A sequência de movimentos, repetições. Se não fizer isso não há evolução do atleta nem do cavalo. A clínica me abriu muito a cabeça”. 

A atleta Bianca Rodrigues tem 20 anos e é uma das revelações do hipismo brasileiro. Sua montaria oficial é a égua Abernante. A paixão por cavalos começou cedo, aos 7 anos de idade, quando foi a um hotel fazenda e montou pela primeira vez. Depois disso, seu pai, Marcello Rodrigues, a encorajou a praticar saltos. A jovem já participou dos principais torneios das categorias de base, sendo vice-campeã sul-americana (2013) e medalhista de prata na Copa das Nações (2014). Em 2014, a amazona conquistou a medalha de prata por equipes no hipismo nos Jogos Olímpicos da Juventude. Seu sonho é defender o Brasil novamente em outra competição olímpica.

A atleta Bianca Rodrigues é orientada por uma equipe multidisciplinar, liderada pelo técnico Tony Fortino, do Clube Hípico de Santo Amaro, localizado na zona sul de São Paulo (SP). 

ianca

Bianca Rodrigues busca melhoras no ciclo olímpico rumo a Toquio2020/ Foto: Flávio Perez/Onboard Sports

Fonte: Onboard Sports