Tiffani Marinho, campeã sul-americana dos 400 m, venceu neste sábado (19/9) a sua prova no Meeting de Leiden, na Holanda, com o tempo de 52.64. As holandesas Eveline Saalberg, com 54.11, e Marit Dopheide, com 54.14, também foram ao pódio.

Você conhece o canal do youtube do Portal Esporte Net?Clique e inscreva.

O treinador Evandro Lazari disse que a marca de Tiffani não foi na casa dos 51 s, perto de seu melhor tempo para a distância, mas ela está há um ano sem competir ao ar livre – disputou e venceu o sul-americano indoor da Bolívia, em fevereiro. Em 2019 foi campeã brasileira e sul-americana e correu pela primeira vez abaixo dos 52 segundos (51.84, no Troféu Brasil).

Integrou a seleção brasileira do 4×400 m misto, 6º colocado no Mundial de Revezamentos de Yokohama, Japão, e no Mundial de Doha, Catar- com o 8º lugar, o Brasil garantiu vaga na Olimpíada de Tóquio.

Tiffani fez parte da Missão Europa, parceria do Comitê Olímpico do Brasil e a Confederação Brasileira de Atletismo, e treinou em Rio Maior Sports Centre, em Portugal. Antes de retornar ao Brasil aproveitou para fazer algumas provas na Europa. 

“Procuramos finalizar a temporada disputando algumas competições. Ela participou da Liga Diamante de Roma, foi sexta colocada nos 400 m (52s44), em sua primeira participação no circuito da World Athletics. Agora ganhou o GP na Holanda, tudo para ter algum ritmo. Mas nem ela e nem o Márcio Teles (400 m com barreiras) vão competir mais, acabou a temporada 2020 e agora vamos nos preparar para os desafios da temporada 2021”, afirmou Evandro. Tanto Tiffani quanto Márcio disputam o Troféu Brasil Caixa de Atletismo, em dezembro. 

Saiba mais: Em final olímpica, Ana Patrícia e Rebecca ficam com o título da primeira etapa.

Fonte: CBAt