Nesta sexta-feira, 10, o brasileiro campeão olímpico do salto com vara Thiago Braz da Silva, faz a sua terceira competição da temporada 2017. Ele será uma das atrações do Meeting Istaf Indoor, em Berlim, na Alemanha. A competição será aberta justamente com a prova do salto com vara, a partir das 15 horas (horário de Brasília), na Arena Mercedes-Benz.
O recordista olímpico com 6,03 m, Thiago não terá como rival nesta competição o francês Renaud Lavillenie. A esperança era de que o atleta disputasse esta prova, mas Renaud confirmou com uma postagem em seu instagram, a não participação da disputa em Berlim.
“Lamento ter que abrir mão de participar do Meeting de Berlim nesta sexta-feira. Não estou sentindo dores significativas durante o salto, mas preciso tomar todas as precauções para não agravar a situação. Vou redirecionar toda minha energia para buscar a completa recuperação, no tempo que for necessário, para retomar o caminho das conquistas”.
Thiago estreou na temporada 2017, com vitória no Meeting Indoor Perche Elite Tour, em Rouen, na França, com 5,86 m. Já no domingo passado,5, no All Star Perche, em Clermont-Ferrand, também na França, Thiago ficou na terceira colocação, com 5,71 m. A vitória foi do canadense Shawnace Barber, campeão mundial em Pequim 2015, com 5,83 m. Piotr Lysek ficou com a prata, com 5,71 m, mesma marca de Lavillenie, recordista mundial indoor (6,16 m), que terminou na sexta posição pelos critérios de desempate.
Além do Thiago Braz, a velocista brasileira Rosângela Santos está inscrita para disputar a prova dos 60 m rasos na competição em Berlim. Ela tem como melhor marca na atual temporada em pista coberta, a marca de 7s34, obtida na última segunda-feira,6, em uma prova em Val-de-Reuil, na França.
Fonte: CBAt