O encerramento da 3ª etapa nacional do Circuito Loterias Caixa de atletismo, halterofilismo e natação no último domingo, 13, marcou a conclusão da vitoriosa trajetória da atleta Shirlene Coelho, do atletismo. A lançadora bicampeã paralímpica e mundial anunciou o fim da carreira logo após os Jogos Paralímpicos Rio 2016, em setembro, após conquistar a medalha de ouro no lançamento de dardo e a prata no lançamento de disco.
 
Neste domingo, no Circuito, Shirlene alcançou a marca de 31,18m em sua última prova da carreira. Apesar de não ter sido sua maior distância, a atleta se sentiu orgulhosa dos 10 anos que passou competindo em alto rendimento. Durante o período, Shirlene acumulou duas medalhas de ouro e duas de prata em Jogos Paralímpicos, e duas medalhas de ouro e duas de bronze em Mundiais.
 
“Fica a felicidade em saber que em dez anos competindo, eu fiz muito por mim e pelo Brasil. Foram três Jogos Paralímpicos, com duas medalhas de ouro e duas de prata, então fica aquela sensação de dever cumprido. Tenho certeza que vão lembrar de quem foi Shirlene Coelho e o que eu fiz no esporte. Sei que vou sentir saudade do pessoal todo. Fiz muitas amizades, muitas viagens, e isso tudo vai fazer falta, mas estou bem decidida. Vou agora retomar meu estudo em Educação Física e, quem sabe, voltar como treinadora”, contou Shirlene.

Shirlene Coelho encerra carreira de forma brilhante/Foto: Marcio Rodrigues/CPB/MPIX

Shirlene Coelho encerra carreira de forma brilhante/Foto: Marcio Rodrigues/CPB/MPIX

Foto capa: Fernando Frazão/Agência Brasil