No último final de semana, o tênis brasileiro mostrou superioridade em torneios ao redor do mundo. Após seis anos, o Brasil Open 2017 voltou a ter uma dupla 100% brasileira campeã com a vitória do mineiro André Sá e do paulista Rogério Dutra sobre o gaúcho Marcelo Demoliner e o neozelandês Marcus Daniell com parciais de 7/6(5), 5/7 e 10-7 no domingo, dia 5. Essa foi a primeira vez que André Sá e Rogerinho jogaram juntos. “Felizmente a gente se sentiu bem, com energia boa desde o começo. Combinando jogadas que deram certo, estratégias diferentes em cada jogo, confortáveis um com o outro para jogar da maneira correta”, comentou Sá.
Já no México, Bruno Soares e o britânico Jamie Murray conquistaram na noite de sábado, dia 4, o primeiro título da temporada 2017 da dupla no ATP 500 de Acapulco. Bruno e Jamie derrotaram o americano John Isner e o espanhol Feliciano Lopez por duplo 6/3. “Foi um jogo perto de ser perfeito. Jogamos super bem. Fizemos tudo bem, devolvemos bem e executamos a nossa estratégia como planejado. Estou muito feliz com o nosso primeiro título de ATP 500 juntos e o primeiro da temporada,” comemorou Bruno.
Também no sábado, mas na Austrália, a paulista Beatriz Haddad Maia precisou de apenas 57 minutos para vencer a tcheca Marketa Vondrousova, por duplo 6/2, e conquistar o título do ITF de Clare. A tenista encerrou a semana em Clare com 100% de aproveitamento. Na sexta-feira, dia 3, ela e a australiana Genevieve Lorbergs conquistaram o título de duplas do torneio. “Foi uma semana muito especial, tanto nas duplas quanto nas simples. Desde o primeiro jogo eu a Genevieve fomos melhorando, evoluindo e mantendo uma energia boa. Nas simples coloquei em prática tudo que estava trabalhando fora da quadra, já com um pouco mais de ritmo”, afirmou Bia.
Fonte: Time Brasil com informações da CBT