Atletas do Brasil terão período treinamento em conjunto no Rio de Janeiro e de aclimatação em um país da Ásia.
A seleção brasileira de taekwondo terá os custos da preparação para o Mundial de Muju, na Coreia, garantidos pelo Comitê Olímpico do Brasil. A entidade apresentou na quarta-feira, dia 19 de abril, aos 16 atletas da equipe e seus treinadores o planejamento elaborado para o campeonato, que será realizado em junho. A medalhista olímpica Natália Falavigna foi apresentada como coordenadora técnica do projeto.
“Eu vejo essa iniciativa com muito bons olhos. O COB é um modelo de gestão esportiva que passa muita segurança aos atletas. Nesse momento é muito importante que o COB abrace o taekwondo. Quando falamos de uma preparação boa, o resultado não são só as medalhas. As prioridades deste momento são estruturar um grupo e ter uma unidade de seleção brasileira”, disse Natália Falavigna.
Com a Confederação Brasileira de Taekwondo passando por problemas administrativos, sob intervenção judicial e impedida de receber recursos da Lei Agnelo/Piva, o COB assumiu a liderança no processo para garantir as melhores condições à delegação brasileira antes e durante a competição na Coreia.
Sobre o apoio ao Mundial, a atleta Júlia Vasconcelos agradeceu o COB em sua rede social.
“Reunião da Seleção Brasileira de Taekwondo 2017 na sede do COB! Imensa gratidão a todos envolvidos, em especial o Comitê Olímpico Brasileiro! Rumo ao Mundial na Coreia em junho!”
Ao COB caberá toda organização, planejamento, execução financeira, documentação pessoal, inscrições, pagamento de taxas, relacionamento com o comitê organizador, relacionamento com a Federação Internacional e informações gerais.
Já está planejado um treinamento em conjunto da equipe, de 22 a 27 de maio, no Rio de Janeiro, com os mesmos equipamentos esportivos que os atletas utilizarão no Mundial. Serão realizadas ainda avaliações técnicas e médicas. O COB também proporcionará à equipe um período de aclimatação em um país da Ásia, para adaptação ao clima e fuso horário antes da chegada na Coreia.
Fonte: Time Brasil