Na última terça-feira, 7, a seleção brasileira de polo aquático fez sua estreia na Copa Uana, de Trinidad & Tobago. O Brasil enfrentou a Argentina e venceu pelo placar de 9×3. A competição é seletiva para o Mundial de Esportes Aquáticos de Budapeste e oferece duas vagas para o polo aquático brasileiro. No feminino, o Brasil já está classificado porque apenas as brasileiras e canadenses se inscreveram na competição.
Na quarta-feira, os meninos caíram na água para enfrentarem os anfitriões Trinidad & Tobago, pela segunda rodada da competição. A seleção brasileira conseguiu vencer por um placar elástico de 29 a 5 e segue em busca da vaga
A seleção brasileira goleou o anfitrião Trinidad & Tobago por 29 a 5, na segunda rodada da Copa Uana de polo aquático masculino, seletiva para o Mundial de Budapeste.
“O jogo de hoje foi tranquilo, enfrentamos uma equipe muito jovem. Mas contra o Canadá, time mais experiente, teremos que defender muito bem para passarmos em primeiro lugar e termos uma semifinal mais tranquila. Será o jogo que valerá a vaga para o Mundial”, comentou Gustavo ‘Grummy’ Guimarães, ao site da CBDA;
Nesta quinta-feira, 9/02, brasileiros e canadenses encerram a fase inicial, a partir das 20h, de Brasília, na competição disputada em Port of Spain, capital de Trinidad & Tobago.
Após a fase inicial, haverá o cruzamento olímpico no dia 10 (1º x 4º, às 20h, e 2º x 3º, 21h30). Por fim, no dia 11/2, acontece a definição do torneio: disputa da medalha de bronze às 13h e decisão às 14h30, no horário brasileiro.
Para mais informações da competição acessem este link.
Conheçam os atletas que estão representando o Brasil
Fonte: CBDA