Brasil vai em busca de mais um título da competição.
A Seleção Brasileira Juvenil Masculina de Handebol está definida para o Campeonato Pan-Americano, em Santiago. Os 16 atletas que embarcam para o Chile foram definidos após oito dias de treinamentos em Taubaté-SP. A delegação brasileira segue para a competição nesta sexta-feira, 14. Os jogos serão disputados de 15 a 22 de abril.
O Brasil é o atual campeão da competição e, além de defender o titulo, vai em busca de vaga para o Campeonato Mundial da Geórgia, em agosto. Para Washington Nunes, técnico da equipe, o saldo das atividades no interior paulista foi positivo, mas o forte trabalho continua de olho em objetivos ainda maiores.
“Em relação à convocação, é sempre difícil cortar jogadores. Infelizmente, o central Tarcísio, durante um jogo-treino contra o Taubaté, machucou a mão e não poderemos contar com ele neste momento. Durante os treinos conseguimos avançar em muitas coisas. A equipe tem grande potencial, mas precisamos trabalhar ainda mais para que, coletivamente, o grupo fique mais coeso. Acredito que vamos ter uma boa resposta do time no Pan-Americano, contudo precisamos de um trabalho mais forte pensando no Mundial”, avaliou o treinador.
A primeira partida do Brasil será neste sábado, 15, às 18h (horário de Brasília), contra o México. No domingo enfrenta a Costa Rica, no dia seguinte Estados Unidos, depois Paraguai e na quarta-feira,19, o Chile.
O Pan-Americano será disputado por 11 países. O Brasil está na chave B, ao lado de Chile, Costa Rica, Estados Unidos, México e Paraguai. No grupo A estão Argentina, Canadá, Porto Rico, Uruguai e Venezuela. Os dois primeiros colocados de cada chave avançam às semifinais. Os cinco melhores países do Pan-Americano garantem vaga no Campeonato Mundial.
Seleção Juvenil Masculina
Goleiros: Jeroty Rodrigues Carlos e Lucas Pereira dos Santos.
Armadores: Guilherme Borges Moraes Silva, Gustavo Nogacz, Jonathan Fernandes da Silva, Leonardo Marcelo Comerlatto, Paulo Vinícius Oliveira Cândido e Pedro Augusto Mota Teles.
Central: Marcos Vinnycius Freire Guimarães e Matheus Lucas Gerhardt.
Pontas: Allefer Higor Bellan, Guilherme Miguel Laranjeiro Torriani, Leandro Alves Monte da Silva e Ronaldo Catarino Júnior.
Pivôs: Carlos Eduardo dos Santos Júnior e Edney Silva Oliveira.
Comissão técnica
Técnico: Washington Nunes
Assistente técnico: Drean Dutra
Supervisor: Cássio Marques
Fisioterapeuta: Gustavo Barbosa
Chefe de equipe: Marcus Oliveira (Tatá)
Fonte: CBHb