Equipe brasileira venceu as paraguaias por 2 a 0 e conquistou a vaga para a disputa do Playoff para o Grupo Mundial

Um ano depois o Time Brasil atingiu a redenção e venceu a revanche da final da Fed Cup de 2018 contra o Paraguai, por 2 a 0, garantindo a vaga no Playoff para o Grupo Mundial II, que será disputado em abril em melhor de cinco jogos. A equipe comandada pela capitã Roberta Burzagli fez uma excelente campanha no saibro do Club Campestre, em Medellín, na Colômbia, e chegou invicta para a decisão diante das paraguaias.

Você conhece o canal do youtube do Portal Esporte Net? Clique e inscreva. 



A paulista Carol Meligeni, em uma grande semana, abriu novamente a série para o Brasil e arrasou Montserrat Gonzalez por 6/3 e 6/2, após 1h07 de partida. Na sequência, Bia Haddad Maia também jogou um tênis de alto nível e bateu Veronica Cepede por 6/2 6/3, após 1h07 de duelo, e fechou o confronto e a participação brasileira com chave de ouro.

Além de Bia e Carol, a equipe brasileira foi formada por Luisa Stefani e Gabriela Cé, e também contou com o apoio de Thaisa Pedretti, de 19 anos, que integrou o time como atleta de transição do juvenil para o profissional, para adquirir experiência.

A capitã Roberta Burzagli, que foi auxiliar técnica em 2018 e em outras quatro oportunidades, comemorou a vitória contra o Paraguai e destacou a união do grupo como um dos fatores fundamentais para o título em Medellín.

“Estou muito feliz. Foi muito especial, pois tínhamos perdido para o Paraguai no ano passado, jogando bem. Mas desta vez a união fez a diferença. Passamos por dificuldades durante a semana, mas todas as vezes conseguimos reverter, fomos nos unindo e ficando mais fortes”, contou Burzagli, que elogiou o desempenho de suas atletas na final.

“Esperávamos um confronto até mais duro hoje, de repente uma decisão nas duplas, mas as meninas jogaram super bem, tanto a Carol quanto a Bia. Tinha o nervosismo dos dois lados, mas eu tentei focar as meninas na hora da virada de quadra, para elas pensarem na tática e não na contagem dos pontos, e elas responderam super bem, jogaram muito bem e ganhamos de 2 a 0, 24/10”, avaliou a capitã do Time Brasil.

Com a vitória sobre Paraguai, o Brasil se garantiu nos playoffs do grupo Mundial II. Até o momento estão confirmados Brasil e Cazaquistão. As outras seis vagas sairão dos vencedores dos duelos entre Rússia x Suécia e Grã-Bretanha x Sérvia. As quatro últimas vagas ficarão com os países derrotados entre Suíça x Itália, Japão x Espanha, Holanda x Canadá e Letônia x Eslováquia.

Saiba mais: Brasil perde para Bélgica e João Zwetsch encerra o ciclo como capitão

Foto: Federico Ruiz

Fonte: CBT