Nesta quarta-feira,7, começa a oitava edição do Torneio Internacional de Futebol Feminino, que pela primeira vez, será disputado em Manaus. A competição já foi realizada em São Paulo (2009, 2010, 2011 e 2012), em Brasília (2013 e 2014) e em Natal (2015). O Brasil é hexacampeão, tendo perdido apenas em 2010.
Manaus tem feito história no futebol feminino. O time da cidade, o Iranduba, já é tradicional nas disputas nacionais. Desde o início desse ano, com vinda de grandes jogadoras, tem lotado estádios em seu jogos pelo estadual, Campeonato Brasileiro Feminino e Copa do Brasil Feminina.
A Seleção também sentiu o calor da torcida amazonense na disputa dos Jogos Olímpicos do Rio 2016. Pela terceira rodada da fase de grupos, contra a África do Sul, o Brasil lotou a Arena da Amazônia. E não foi só no jogo que as jogadoras se sentiram abraçadas. Desde a chegada no aeroporto até a despedida, os manauaras incentivaram e apoiaram a equipe.
“Particularmente os Jogos Olímpicos foram um sonho. Lotamos muitos estádios e tivemos recepções maravilhosas. E em Manaus não foi diferente, quando a gente chegou foi uma festa muito grande no aeroporto. A torcida encheu a Arena da Amazônia e apoiou a gente até o fim no jogo contra a África do Sul – lembrou a capitã Bruna Benites, que jogou a partida nas Olimpíadas.
O primeiro adversário do Brasil na competição será a Costa Rica, nesta quarta-feira,7, às 20h15 (22h 15 de Brasília).
“Expectativa é a melhor possível. Estrear bem, com o pé direito. Vamos tentar surpreender a Costa Rica, pois elas conhecem a equipe antiga e não o novo trabalho que estamos fazendo. Acho que isso pode nos ajudar a estrear bem” avaliou a treinadora Emily Lima, que dá inicio ao seu trabalho no comando da equipe nacional.
Fonte: CBF
Fotos: Lucas Figueiredo/CBF