Os judocas da seleção brasileira deixaram as comemorações da Páscoa em segundo plano no domingo, 16, quando se apresentaram em Pindamonhangaba para a fase final de preparação para a disputa do Campeonato Pan-Americano da modalidade, que acontecerá de 28 a 30 de abril na Cidade do Panamá. Nos próximos seis dias, a equipe ficará concentrada no Hotel Colonial Plaza no interior paulista ajustando os últimos detalhes antes do embarque para o continental.
O primeiro dia da concentração foi dedicado à atividades extra-treino, com palestra. Primeiro, o gestor de Alto Rendimento da CBJ, Ney Wilson, deu as boas vindas e explicou a programação aos atletas. Em seguida, os assessores de imprensa, Lara Monsores e Tiago Campante, falaram sobre relacionamento com a imprensa e redes sociais. E, por fim, os atletas foram ao tatame para um seminário prático sobre as mudanças na regra do judô que valerão para o Pan. A clínica foi conduzida pelos árbitros FIJ A Edison Minakawa e Jeferson Vieira.
A partir da segunda-feira, 17, os treinos físicos e técnicos no dojô deram início sob o comando dos treinadores Luiz Shinohara, Mario Tsutsui, Fulvio Miyata e Yuko Fujii.
Foram convocados 52 judocas para este treinamento, incluindo os 18 convocados para o Pan. Além deles, a CBJ, em parceria com a CBDU, convidou também os atletas classificados para a Universíade 2017.
Todos os dias, as meninas treinarão das 9h às 15h30 e, depois, das 15h30 às 17h30. Os homens, por sua vez, vão ao tatame ou à academia das 11h às 12h30 e das 18h às 20h. O treinamento encerra-se no sábado, pela manhã, e os judocas retornarão para suas respectivas cidades.
Fonte: CBJ
Foto capa: CBJ