Lauro Chaman conquistou um ouro e um bronze, e Jady Malavazzi conquistou um bronze.

A modalidade de ciclismo foi a que mais se destacou nos últimos três dias em relação aos bons resultados do Brasil nas disputas paralímpicas. O paulista de Araraquara Lauro Chaman, classe C5 (deficiência físico-motora em bicicletas convencionais), com um ouro no contrarrelógio e uma prata na prova de resistência, e a paranaense Jady Malavazzi, classe H3 (deficiência físico-motora em handbikes), com a prata na prova de resistência, foram os responsáveis por levar o Brasil ao pódio na Copa do Mundo de Estrada, em Maniago, na Itália. As conquistas de Lauro, o colocaram na liderança das etapas de Copa do Mundo de Estrada nesta temporada.
 
Chaman e Jady voltam a competir nesta semana, na Bélgica, em mais uma etapa da Copa do Mundo de Ciclismo de Estrada. As provas começam dia 18 e se estendem até 21 deste mês.
 
“Queria agradecer a todos que me apoiam: comissão técnica, CPB, Confederação de Ciclismo. Graças à estrutura que tenho, consigo me dedicar apenas aos treinos.  Vou dar o meu máximo para manter esta camisa de líder até o final. Estou muito feliz por ter começado o novo ciclo ganhando medalhas. Nunca me senti tão bem na minha carreira”, comentou Lauro. Na próxima semana, o atleta compete na etapa da Bélgica da Copa do Mundo. 

Jady Malavazzi conquistou a medalha de prata na prova de resistência, classe H3/ Foto: Divulgação/ CPB

Fonte: CPB