A competição será realizada no velódromo do Parque Olímpico da Barra da Tijuca.

O Rio de Janeiro será a sede do Mundial Paralímpico de Ciclismo de Pista de 2018. A União Ciclística Internacional (UCI, em inglês) anunciou nesta terça-feira, 19, que o velódromo do Parque Olímpico da Barra da Tijuca receberá a principal competição do calendário da modalidade. O comunicado foi feito em encontro da entidade, realizado em Bergen, na Noruega.



O Mundial será realizado por meio de uma parceria entre a Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC), o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) o Ministério do Esporte e a Agencia de Governança do Legado Olímpico (Aglo). Será a primeira vez na história que o Brasil receberá uma competição de ciclismo deste calibre. 

“O Velódromo Olímpico do Rio de Janeiro tem as condições ideais para receber qualquer competição a nível mundial. Essa foi uma notícia que já estávamos aguardando ansiosos. Os últimos meses foram de muito trabalho em busca de apoio governamental e do Comitê Paralímpico Brasileiro, mas tudo ocorreu da melhor maneira e tenho certeza que toda a comunidade ciclística irá ganhar com a oportunidade de receber esse grande evento”, destacou José Luiz Vasconcellos, presidente da CBC.

Vale lembrar que no último Mundial de Ciclismo de Estrada, na África do Sul, o Brasil conquistou uma medalha de ouro, com Lauro Chaman. 

O Mundial de Ciclismo de Pista do Rio de Janeiro tem previsão de ocorrer entre os dias 12 e 15 de março. 

Lauro Chaman foi medalha de ouro no último Mundial de Ciclismo de Estrada/ Foto: CBC/Divulgação

Fonte: CBC