Neste sábado, 11 de março, os principais atletas do país se reunem, para a disputa do Campeonato Brasileiro Sênior Wrestling 2017, a partir das 12h, no ginásio do CEFAN, Rio de Janeiro. O torneio conta com o retorno de Lais Nunes e Aline Silva, ambas representantes do país nos Jogos Olímpicos do Rio, em 2016. Pela primeira vez, o Brasileiro será disputado em quatro tapetes simultaneamente, permitindo que os três estilos: livre, greco-romano e wrestling feminino sejam disputados em apenas um dia de competição.
“Estou bastante animada para este Brasileiro. Depois dos Jogos Olímpicos me mudei para São José dos Campos e divido meus treinos lá e em Cubatão, onde o SESI, meu clube, montou um novo polo de wrestling. Além disso, estou muito feliz de representar também a Marinha do Brasil a partir desse ano. Então motivos não faltam para fazer o meu melhor”, explicou Lais, a mais jovem atleta do wrestling a representar o país em uma edição dos Jogos Olímpicos, com 23 anos.
Entre os homens, no estilo greco-romano, a categoria até 66kg promete grande disputa com Joílson Júnior, Kenedy Pedrosa e Diego Romanelli. Ângelo Moreira até 75kg, Ronisson Brandão até 85kg e Davi Albino até 98kg são favoritos em suas respectivas categorias. Já no estilo livre, o destaque é a equipe amazonense, campeã na última edição e favorita a levar o título por equipes no estilo. Na categoria até 86kg o carioca Pedro Rocha, bronze no Mundial Pahvalani Wrestling, é favorito ao ouro.
Torneio da Juventude
Além do Brasileiro, as promessas da modalidade vão disputar mais uma etapa do Torneio da Juventude. O torneio busca apontar os melhores lutadores com idade entre 14 e 16 anos para os Jogos Olímpicos da Juventude, que acontecem em 2018, em Buenos Aires, Argentina.
Fonte: CBW