O patense ficou em 5º de 67 lutadores, colocação que contou pontos para seu ranking nacional e mundial.
No último sábado,17, Rafael Nascimento entrou no tatame para disputar uma etapa da Liga Mundial de karatê Series A, realizada na Espanha. O karateca patense, é da categoria sênior -60kg.
Rafael não subiu ao pódio por muito pouco, mas conseguiu um resultando inédito em sua carreira, o 5º lugar de 67 lutadores. Está foi sua primeira disputa de medalha em etapas da Liga Mundial.
Para chegar a esta colocação Rafael enfrentou atletas que já estão na categoria Sênior e disputando as etapas da Liga Mundial a mais tempo. E o patense mostrou, que quer chegar cada vez mais longe. Na primeira luta ele enfrentou um atleta de Portugal em uma luta muito estudada que terminou empatada no placar de 0-0 e decidida pelos Árbitros por unanimidade “5-0”. A segunda luta foi contra um atleta da Rússia experiente e medalhista mundial, onde acabou sendo derrotado por 5-0.
O russo a qual Rafael perdeu conseguiu a classificação para a final, com isso o patense teve uma chance de lutar pelo bronze, tendo que vencer 3 lutas para ficar com a medalha. A primeira foi contra o Cazaquistão, onde venceu por 3-0, a segunda contra um atleta também experiente de Hong Kong, e mais uma vitória por 3-0 e a disputa pelo bronze foi acirrada, Rafael acabou perdendo por 2-1, e terminando assim na 5ª colocação.
Sobre o resultado e suas lutas, Rafael Nascimento se diz satisfeito, e acredita estar no melhor caminho.
“Minhas lutas foram todas muito duras, contra atletas de grande potencial de várias partes do mundo. Me despeço com um sentimento de vitória, afinal foi minha primeira disputa de medalha em etapas de Liga Mundial. Motivado também por ter certeza de que estou no caminho certo, mas nunca satisfeito e sempre buscando evoluir”.
O atleta que é patrocinado pela Patense, chega em Patos de Minas, nesta quarta-feira, 20 de junho, e já voltará treinando e pensando nos próximos objetivos, que entre eles está a Liga Mundial na Alemanha, mas para isso Rafael precisa de mais apoio e incentivos, para disputa-lá.