O atleta já disputa na madrugada de quinta para sexta-feira, o mundial militar.
No último final de semana o assuense Paulo Ricardo entrou no tatame no dia 19 de novembro para a disputa de mais um Campeonato Mundial, este que foi realizado em Guadalajara no México. Com boa campanha no tatame, Paulinho encerrou a participação com um quinto lugar na categoria 54Kg masculina.
A trajetória do atleta começou com uma vitória 2 a 0, com parciais de 15-1 e 16-4 sobre o australiano Benjamin Camua, em seguida mais um resultado positivo para o brasileiro venceu o chinês Zhou Xiao por 2 a 0 (7-1 e 5-1).
Nas quartas de final (disputa da medalha), Paulinho acabou perdendo no detalhe para sul-coreano Bae Jun-seo por 2 a 0 (1-0 e 5*-5), encerrando assim a sua participação no principal campeonato da modalidade.
“Eu me senti muito bem durante todas as lutas no mundial, em todos os aspectos, mas infelizmente foi no detalhe a luta da disputa da medalha. Entreguei o meu melhor, lutei de corpo e alma, aproveitei todo o processo até chegar em Guadalajara e posso dizer que, ainda não acabou!”, disse Paulo Ricardo sobre sua participação.
De Guadalajara-México o atleta já embarcou para o Irá onde irá disputar o Campeonato Mundial Militar de Taekwondo, representando a Marinha do Brasil. Essa será a penúltima competição do atleta este ano, que ainda tem a disputa do Grand Prix Final (sem data e local definidos).
A estreia de Paulinho no Mundial Militar está prevista para acontecer na sexta-feira, 25 de novembro, e na madrugada de quinta para sexta do Brasil. Com todas as lutas sendo realizadas no mesmo dia.