Netinho ainda está concorrendo como melhor atleta do mundo de 2018 pela mas TKD.
Os taekwondistas brasileiros Talisca Reis e Edival Marques “Netinho”, subiram no ranking mundial e olímpico de novembro, em lista divulgada pela Federação Internacional da modalidade. Netinho é o 6º melhor do mundo e 10º no olímpico, na categoria 68 kg, já Talisca é a atual 11ª do mundo e 15ª no olímpico, da 49 kg.
O ano de Netinho tem sido com grandes conquistas, até o momento o atleta já foi campeão do pan-americano, do Pan Open, Alemanha Open e President’s Cip, além de dois bronzes históricos que foram conquistados no Grand Prix de Moscow e de Taiwan. O atleta se diz feliz com o resultado alcançado.
“Eu estou muito feliz, pois a nossa meta era ficar entre os 15 e já era uma meta que seria muito difícil e graças a Deus conseguimos chegar entre os 6 e no ranking olímpico a meta era classificar para o Grand Prix final, ficar entre os 16 e nós ficamos entre os 10. Estou muito contente e muito confiante também para o GP final, que será o meu primeiro. Estou tendo um ano muito bom, uma boa fase, agora é ir pra cima”, comentou o atleta.
Além de estar entre os melhores no ranking, Netinho ainda está concorrendo como o melhor atleta de Taekwondo do Mundo, pela Mas Taekwondo, um site renomado da modalidade. Ele é o único atleta brasileiro que está concorrendo e para votar, basta acessar o link http://mastkd.com/2018/11/elige-a-los-mejores-del-2018/?fbclid=IwAR2s0hNbF2AwL-Y6pJFdMxtURy2F-ozIAZUpjNP8Ndq9onYGwAPzrgY-WYs e votar em “Edival Pontes”. A votação vai até o dia 22 de novembro e você pode votar mais de uma vez.
Talisca também tem tido bons resultados neste ano, que te fizeram subir na colocação dos rankings. Ela começou o ano sendo campeã da seletiva nacional 2018, ainda foi medalha de ouro no Pan Americano, no Pan Open, President’s Cup, bronze no Espanha Open e na Bélgica, além da histórica medalha feminina de prata, no Grand Prix de Roma.
“Sobre o novo ranking estou muito feliz, porque eu cumpri com a meta de estar no Grand Prix final, está será a primeira vez que vou disputar o GP final. Então estou bem confiante e feliz de estar entre as melhores. Eu venho de competições importantes e de bons resultados, mas com o foco total agora no Grand Prix Final. Nós já sabemos mais ou menos nossos adversários e isso é bom que podemos treinar mais específicos. Estou treinando bastante e estou me sentindo muito bem. A expectativa é grande pra chegar lá e fazer meu melhor, pra conseguir fechar meu ano com chave de ouro”, disse Talisca.
Agora os atletas estão se preparando para a disputa do Grand Prix Final nos dias 22 e 23 de novembro, em Emirados Arabes e em seguida, Netinho embarca para disputa do Mundial Militar, de 29 a 2 de dezembro, no Rio de Janeiro.