O brasileiro encerrou o ano de competições com essa conquista.

Neste sábado, 1, o brasileiro Edival Pontes “Netinho”, da categoria -68kg, disputou o campeonato mundial militar de Taekwondo, que está sendo realizado no CEFAN- Rio de Janeiro e conquistou a medalha de bronze. A competição segue até este domingo, 2/12.



A estreia de Netinho foi contra a o Tebib Hani da Argélia, que venceu de 33 x 22, em seguida o brasileiro perdeu para o iraniano Bakhsashi Amir na semifinal por 11 x 5 e na disputa do bronze, venceu o uruguaio Federico Gonzales por 21 x 3, adversário que o brasileiro conhece bem.

Netinho já recebeu o uruguaio em casa para treinamentos junto com a sua equipe “Pro Team Taekwondo” e sabia um pouco do estilo da luta de Federico, o que foi um diferencial para a conquista do bronze.

“Eu já conhecia um pouco o adversário do Uruguai, eu sabia do estilo de luta dele e que ele tinha um chute com muito volume. Então eu adotei a estratégia de ficar ali pressionando ele, antes dele vim pra cima e deu certo”, disse o medalhista de bronze.

O brasileiro teve um ano muito bom. É o atual sexto do mundo, conseguiu medalhas em importantes competições e foi eleito pelo COB o melhor atleta de taekwondo do mundo.

“Eu tive um ano muito bom, 2018 pra mim eu não tenho o que reclamar. Fui medalhista em Grand Prixs, campeão pan-americano e agora pra encerrar o ano um bronze no mundial militar, aqui em casa, na marinha, não tem coisa melhor. Encerro o ano feliz com os meus resultados e querendo muito mais em 2019. Obrigado a Marinha e todos os meus patrocinadores pelo apoio durante esse ano”, comentou Netinho.

No dia 18 de dezembro o brasileiro receberá a homenagem do COB, na cerimônia do Prêmio Brasil Olímpico, no Teatro Bradesco, no shopping Village Mall, no Rio de Janeiro.

SAIBA MAIS:

Netinho Marques chega como um dos favoritos para o mundial militar

Depois da conquista, Netinho foi para a torcida/ Foto: Alexandre Manfrim