Atleta fez estreia de duas novas séries e incluiu novos elementos nas outras duas em etapa de Sofia, na Bulgária.

Natália Gaudio deu um passo importante, neste sábado, 31, para os objetivos de 2018. A brasileira fez a estreia de duas novas séries na etapa de Sofia, na Bulgária, da Copa do Mundo de Ginástica Rítmica, uma das mais importantes do calendário da Federação Internacional de Ginástica (FIG). A competição no palco do Campeonato Mundial deste ano, serviu como um bom teste para as disputas futuras e a ginasta e a treinadora Monika Queiroz saíram com saldo positivo.



O sábado foi reservado para a competição individual de maças e fita. Em ambas, Natália fez a estreia de séries novas, com um bom grau de dificuldade. Nas maças o resultado foi bastante positivo: 14,100 pontos. Já na fita, ela teve problemas obteve apenas 7,500.

Na sexta, 30, no primeiro dia das classificatórias, a capixaba se saiu muito bem nas séries com arco e com bola, nas quais também havia incluído novos elementos. Na série com arco ela obteve 14,300 e ficou em 23°, e na com bola 14,550, terminando em 18°. A competição conta com a participação de 60 ginastas de diversos países.

“Dos quatro aparelhos, um foi ruim e os outros três muito bons. Foi um saldo positivo”, afirmou a técnica Monika Queiroz. “Estamos começando o ano com duas séries novas e uma já saiu a outra ainda não, mas foi uma excelente competição.”

Este foi o primeiro de muitos desafios que Natália tem pela frente ainda neste primeiro semestre do ano. “Temos duas etapas de Copa do Mundo, na Espanha e Portugal, e os Jogos Sul-Americanos de Cochabamba, na Bolívia. Depois, no segundo semestre o Campeonato Brasileiro, o Pan-Americano, Sul-Americano e o Mundial”, revelou a treinadora.

Natália Gaudio e a técnica Monika Queiroz/ Foto: Divulgação

Fonte: CBG