O atleta da classe C5 (deficiência físico-motora) terminou a prova de 85km em 2h04min4s.
O Brasil agora tem um campeão mundial na prova de resistência de ciclismo de estrada Paralímpico. No último domingo, 3, Lauro Chaman subiu ao lugar mais alto do pódio no Mundial da modalidade, em Pietermaritzburg, na África do Sul.
O atleta da classe C5 (deficiência físico-motora) terminou a prova de 85km em 2h04min4s, deixando para trás o austríaco Wolfgang Eibeck, prata com 2h06min16s, e o francês Dorian Foulon, bronze com 2h06min45s. O outro brasileiro na disputa, Soelito Gohr, terminou em 4º, com 2h06min47s.
Esta foi a segunda medalha de Lauro na competição. O paulista de Araraquara já havia conquistado o bronze na prova de contrarrelógio, na sexta-feira, 1º. Além disso, neste ano, ele ainda sagrou-se campeão geral da Copa do Mundo de Estrada.
“Estou muito feliz com tudo isso que tem acontecido comigo neste ano. Graças a todo apoio que tenho, do Ministério do Esporte, do CPB, do Time São Paulo, consigo ter condições de treinar, ter uma vida tranquila e chegar bem nas competições. Hoje a prova foi bem dura, com duas subidas pesadas e bastante vento. Mas, logo na primeira volta, arrisquei um ataque, abri vantagem e consegui manter”, afirmou.
Na prova de resistência classe C2, o representante brasileiro, Victor Herling, terminou em 12º. Já na categoria C4, André Grizante fez o 11º melhor tempo. No sábado, 2, foram disputadas as provas de resistência das classes de handbike. Eduardo Ramos Pimenta (MH3) foi 15º e, Jady Malavazzi (WH3), encerrou na quarta colocação.
Fonte: CPB