Entre inúmeros feitos obtidos por Isabel Clark ao longo da carreira, um dos mais emblemáticos foi alcançado no último sábado,4. Com a largada nas quartas da 3ª etapa da Copa do Mundo de Snowboard Cross, em Bansko-Bulgária, a rider brasileira, que disputa pela 15ª temporada a competição, comemorou a histórica marca de 100 largadas no circuito, além de somar mais pontos rumo a PyeongChang 2018.
De volta à pista rápida e completamente reta, do início ao fim, de Bansko, após a classificação às finais obtida durante as qualificatórias, Clark festejou 16 anos depois, sua centésima largada. Do dia 19 de novembro de 2000, em Tignes, quando disputou prova de Slalom Gigante em Tignes (França), até hoje, a atleta só não participou das edições de 2007 e 2015, temporadas pós-Jogos de Inverno de Turim 2006 e Sochi 2014, respectivamente.
Única sul-americana das finais, a rider brasileira largou na quarta e última bateria ao lado de atletas como a australiana Belle Brockhoff, que seria a vencedora da etapa mais tarde. Embora não tenha avançado às semifinais da competição, Isabel Clark somou 70 importantes pontos para a classificação para a edição de Pyeongchang 2018 das Olimpíadas de Inverno 2018 e agora conta com 310 no geral, figurando na 21º posição do circuito.
“Não foi como eu gostaria. Mas, analisando os detalhes, tem muita coisa para melhorar e é preciso paciência e perseverança para alcançar os objetivos. Bansko está de parabéns pela organização, hospitalidade e o sprint, que foi uma novidade muito divertida, além de escultural, um trabalho de arte. Agora a próxima parada é Feldberg”, comentou Clark em sua página de Facebook ao final da etapa.
A carioca está em busca da classificação para a das Olimpíadas de Inverno 2018, que será realizada em fevereiro do ano que vem, e para isso vem disputando o máximo de competições internacionais possíveis. A próxima etapa da Copa do Mundo acontece no dia 10 de fevereiro, com as finais acontecendo no dia 12. Depois a Copa do Mundo vai para Kazan, na Rússia, ainda em fevereiro. A temporada prossegue em março com etapas na Espanha e na Suíça.
Fonte: CBDN