Augustinho mira classificação olímpica para Milano em 2026 e João Teixeira mira somar índices olímpicos visando o próximo ciclo.

A temporada 2024/2025 está oficialmente aberta para os irmãos Augustinho e João Teixeira, atletas profissionais de snowboard. Com foco na modalidade de halfpipe, ambos se dedicam intensamente nesta temporada. São nomes de peso no esporte e prometem brilhar ainda mais no cenário internacional.

Atualmente, os irmãos Teixeira estão treinando no Canadá, onde deram início aos primeiros treinos da temporada. O retorno a preparação acontece de forma gradual, com a transição os treinos de verão para a neve. Considerando que o atleta profissional de snowboard fica, muitas vezes, mais de 6 meses sem contato com a neve, esse processo gradativo é essencial para recuperar a agilidade, aumentar a confiança e prevenir lesões.

Augustinho, 19 anos,  já tem os pontos FIS (precisa mantê-los) e para temporada tem como objetivo conquistar o maior número possível de top 30 nas Copas do Mundo de Halfpipe e no Mundial, com foco na classificação olímpica para 2026 nesta modalidade.

“Estou iniciando esta temporada me sentindo melhor, com menos nervosismo do que nos anos anteriores e com mais confiança. Meu foco é a classificação olímpica e, para alcançar esse objetivo, preciso estar no top 30 em o maior número possível de Copas do Mundo. Estou confiante no meu trabalho para atingir essa meta”, disse Augustinho.

Para João, 17 anos, o foco nesta temporada é atingir os índices olímpicos nos próximos dois anos, ou seja, conquistar 50 pontos FIS e alcançar pelo menos 1 top 30. Para isso, ele participará das seguintes competições FIS: Winsport FIS HP e Winsport Noram HP. Além disso, no Mundial de Snowboard em Engadin, na Suíça, João terá a oportunidade de buscar o top 30. O brasileiro está em fase de desenvolvimento dentro da modalidade.

“Estou me sentindo confiante neste início de temporada. Voltar a treinar na neve tem me dado uma melhor adaptação na prancha. Meu objetivo é continuar treinando forte, com foco em alcançar os 50 pontos FIS e um top 30 em uma Copa do Mundo ou em um Mundial”, concluiu João.

Com objetivos olímpicos na carreira os irmãos iniciam a temporada focados em alcançar seus objetivos que foram traçados junto com a Confederação Brasileira de Neve e o Comitê Olímpico do Brasil.  Os índices olímpicos são contabilizados de Julho de 2024 até Janeiro de 2026.