Mariana D’ Andrea é da categoria (até 61kg).
Já virou rotina para Mariana D’ Andrea. Nas últimas seis competições de halterofilismo que disputou, a paulista de Itu conseguiu bater o recorde brasileiro e júnior de sua categoria (até 61kg). Nesta sexta, 27, dia de abertura da última etapa do Circuito Loterias Caixa, no CT Paralímpico, em São Paulo, a atleta de apenas 19 anos levantou 111kg em sua última tentativa e superou em 1kg a marca anterior, que a pertencia. O resultado valeu o ouro na competição.
“Faz parte do planejamento com meu técnico (Valdeci Lopes) sempre ir batendo o recorde aos poucos, de um em um quilo. Assim, consigo fazer o movimento sem erros e sem queimar”. A halterofilista, que nasceu com nanismo, faz parte da lista de 17 convocados para o Mundial da modalidade, a ser disputado no início de dezembro, na Cidade do México. Como tem 19 anos, ela competirá tanto na categoria júnior quanto na adulta. “Na júnior, vou para buscar medalha. Já na adulta, darei o meu sangue para tentar subir ao pódio”, afirma a atleta da AESA/ITU/SP.
Ainda manhã desta sexta, ocorreram outras três disputas na arena multiuso do CT. Na categoria unificada até 41kg e até 55kg feminina, Renê Belcássia (SADEF-RN) foi ouro com 86kg, Lara Aparecida (CDDU/MG) prata (65kg) e, Camila Pilares (CDDU/MG), bronze (67kg). Na até 67kg, também feminina, Terezinha Mulato (SADEF-RN) foi a grande vencedora após levantar 75kg. Completaram o pódio Ângela Faria (CDDU/MG), com 72kg, e Viviane de Almeida (CFB/DF), com 61kg. Os homens da categoria até 49kg encerraram a manhã: Eduardo Dantas (ADEFA/AM) ouro, com 120kg, Josenildo Alexandre (SADEF-RN) prata, com 110kg e Lucas Manoel (FEPAM/AM) bronze, com 95kg.
As disputas continuam nesta tarde de sexta e vão até domingo, 29. No total, 94 halterofilistas buscam medalhas nesta última etapa do Circuito Loterias Caixa.
Fonte: CPB