Diego Gobbi o atleta profissional de squash da Zona Norte de São Paulo e referência da modalidade Mundial e assume a liderança do ranking brasileiro de squash, além de ser o 104 do mundo (melhor colocação do brasileiro em ranking PSA).
A temporada foi recheada de torneios e campings internacionais, além de bons resultados alcançados por Diego. Pra quem não sabe o nosso atleta brasileiro que representa as cores do nosso país tem dupla nacionalidade, isso mesmo Gobbi tem o passaporte austríaco por ter avós europeus e neste ano foi convidado pelo atleta Aqeel Rehman a disputar a algumas ligas interclubes representando seu clube na Áustria “SG Eder Matmaker Team OÖ”.
O atleta passou alguns meses treinando e competindo por lá, sempre buscando a evolução dentro da quadra e em um dos principais torneios que disputou, o Campeonato Nacional do país, ele conquistou a prata junto com seus companheiros de clube austríaco.
Além desse campeonato Gobbi que representa o Esporte Clube Pinheiros chegou até a semifinal em um torneio em Ostrava e alcançou as quartas de finais do Sam Aguiar Louisville Open.
Gobbi representou também o Time Brasil na principal competição da América do Sul, os Jogos Sul-Americanos em que foi prata na disputa por equipes ao lado dos brasileiros Guilherme Melo e Pedro Mometto, e também ao lado de Pedro foi bronze na disputa de duplas masculinas. O atleta revela que esse campeonato foi um dos mais importantes da temporada
“Os Jogos Sul-Americanos “ODESUR” tem um gostinho especial. Por toda estrutura que recebemos e por estarmos não só representando somente nosso nome, mas nossa bandeira como um todo. Somos Brasil dentro e fora das quadras, foi uma competição marcante.”
Para fechar com chave de ouro a temporada, Diego Gobbi conquistou um título que sempre batalhou pra conquistar, em Fortaleza ele foi campeão brasileiro de 2022 e se tornou bicampeão (2018 e 2022) e com essa conquista passou a assumir novamente o topo do ranking brasileiro, encerrando assim como o atleta número 1 do squash no nosso país.
“Estou muito feliz, não posso esconder esse sentimento. Foi um objetivo planejado e cumprido no final do ano. E agora já estou curtindo minhas férias e pensando nos próximos objetivos.”, disse Diego.
O atleta que encerra a temporada feliz com o desempenho e crescimento neste ano, já mira os próximos compromissos para 2023, que também será um ano de extrema importância para o squash que tem no calendário de competições os Jogos Pan-Americanos. Dentre os objetivos do atleta está crescer no ranking mundial e conquistar uma etapa PSA. Para isso o atleta já tem trabalhado em cima dos seus objetivos, mesmo em suas férias.
“As expectativas são as melhores. Já me organizando para a próxima temporada. Até com um certo tempo de antecedência, o que é muito importante para que eu possa estar mais preparado, e próximo dos meus objetivos. 2023 será um ano de muita importância e grandes competições”.
Diego Gobbi está curtindo as férias e deve retornar aos treinamentos no dia 15 de dezembro.
Saiba mais: Paulo Ricardo termina Mundial em 5 lugar