No último final de semana aconteceu a Copa do Mundo de Esgrima em Cadeiras de Rodas, em Pisa-Itália. O Brasil levou para a competição três atletas: Sandro Colaço, Lenílson Oliveira, ambos da categoria A e Jovane Guissone da categoria B, que conquistou duas medalhas de bronze.
As medalhas foram conquistadas nas disputas de espada, arma preferida de Jovane, e florete. Com o resultado, ele segue entre os principais esgrimistas do mundo.
“No ranking mundial estou em 3º na espada e 5º no florete, e a conquista dessas medalhas foi maravilhosa, e o tem sabor de quero mais. E com certeza muitas outras virão” comentou, Jovane ao Portal Esporte Net.
Valber Nazareth, coordenador da modalidade do Comitê Paralímpico Brasileiro, comentou ao CPB sobre as conquistas de Jovane.
“Esta etapa está no planejamento para este ciclo paralímpico. Queremos deixar os atletas bem qualificados no ranking mundial para brigar por mais vagas nos Jogos Paralímpicos. E com essas duas medalhas, Jovane segue pontuando e se mantendo entre os primeiros, o que é muito importante”.
A delegação brasileira em Pisa foi formada pelos três atletas citados, um médico e o técnico Ivan Schwantes.