A brasileira ainda não está 100% recuperada, mas já deu inicio ao trabalho físico e técnico, junto com a equipe feminina do PSG.
No início do ano a zagueira do Brasil Erika Cristiano, se lesionou durante uma partida do campeonato Francês, em que representava o Paris Saint-Germain (PSG). Com três minutos de jogo, a brasileira deu seu primeiro toque na bola, ao ir marcar uma jogadora em um lateral, Erika antecipou e ao pular para fazer a marcação, acabou tendo uma hiperextensão no joelho ao colocar o pé no chão.
A atleta realizou alguns exames, e passou por cirurgia de Ligamento Cruzado Anterior (LCA), no joelho. Em acordo com o clube Erika realizou a cirurgia e parte da recuperação no Brasil. Por ser uma cirurgia que demanda alguns meses de recuperação, o Paris Saint Germain, propôs um acordo para Erika, este que seria a rescisão do contrato, mas que o clube continuaria dando todo suporte.
“Assim que me lesionei entramos em negociação (clube e atleta) para rescindir o contrato e então dar espaço para uma outra jogadora, já que naquele momento eu não poderia ajudá-los dentro do campo. Visando que somente 3 jogadoras extra comunitárias poderiam estar no grupo. Decidimos então que acertariam meu contrato normalmente dando todo suporte como se eu continuasse sendo jogadora do PSG. Pensando apenas em ajudar a equipe com a vinda de outra jogadora (sendo ela a formiga), aceitei o acordo”, disse Erika sobre a negociação com o PSG.
Quase 100% recuperada a atleta voltou no mês de julho para a França, onde assinou o contrato com o PSG, por mais uma temporada.
“Estou muito feliz em continuar com um clube como o PSG, estou completamente motivada em defender essa camisa por mais um ano. Pensando em tudo que passei, isso está sendo importante demais para voltar a todo vapor! ”, comentou a brasileira sobre representar o clube francês.
Erika ainda segue com o tratamento de recuperação da cirurgia, mas já realiza junto com a equipe francesa, todo o trabalho físico e técnico, e quando as jogadoras fazem o trabalho de posse bola, a brasileira faz uma atividade a parte.
A zagueira do Brasil agora conta com o apoio e companheirismo da brasileira Formiga, referência do futebol. Ambas atuarão pelo PSG nesta temporada e prometem dar o que falar. Erika se diz feliz de poder atuar ao lado da meio-campista Formiga.
“Falar o que da Formiga??!!! Difícil e fácil ao mesmo tempo… rsrsrs. Uma pessoa e jogadora tranquila, onde aprendi muito com ela, sempre observei a maneira como ela joga, e fico extremamente feliz em poder jogar novamente ao lado dela. Nos damos muito bem e isso ajuda na caminhada. ”
A brasileira segue treinando e buscando voltar ao seu melhor nível físico. Como objetivos ela espera voltar a integrar a seleção Brasileira, e ajudar o seu clube, a chegar o mais longe. “Entrar em campo sempre com o mesmo pensamento e buscar o primeiro lugar em todas as competições”.