A brasileira venceu o prêmio de melhor defensora de 2017 do handebol feminino mundial, pelo site Handball-Planet.com.
A brasileira Duda Amorim venceu o prêmio de melhor defensora de 2017 do handebol feminino mundial. A atleta da Seleção Brasileira e do Gyori da Hungria concorreu com a holandesa Kelly Dulfer da equipe do Koebenhavn Handbold, a sueca Sabina Jacobsen do CSM Bucharest e a francesa Beatrice Edwige do Metz Handball.
A premiação foi baseada na opinião de 16 jornalistas especializados em handebol, de 16 países diferentes, e do público, que pode votar através do site Handball-Planet.com.
Duda se mantém entre as melhores jogadoras do mundo desde 2013 quanto conquistou o mundial com a Seleção Brasileira. Em 2014 foi eleita a melhor jogadora de handebol do mundo. Pelo Gyori Duda conquistou o tricampeonato da Liga dos Campeões da Europa 2013/2014/2017. Pela Liga Húngara, Duda é octacampeã com a equipe do Gyori.
No momento a brasileira se recupera de uma fratura na mão. Ela se lesionou em um jogo da Liga Húngara na segunda quinzena de janeiro. Após as primeiras avaliações ela já foi liberada para correr e já aprimora a parte física com treinos na academia. Em breve ela estará de volta às quadras.
Fonte: CBHb