Dobradinha de Martine e Kahena, em eventos-testes (Rio 2016/Tóquio 2020), mostram bom momento da dupla, após o ouro no Pan-americano Lima 2019.
Em Enoshima (Japão), nesta quarta-feira (21), as brasileiras, Martine Grael e Kahena Kunze, venceram o evento-teste da vela. O local irá sediar a modalidade nos Jogos Olímpicos Tóquio 2020. A dupla da classe 49erFX, ouro nos Jogos Pan-americanos Lima 2019, iniciam bem os preparativos até as olimpíadas, “foi uma semana bem difícil para nós. Tentamos baixar bastante as nossas expectativas porque não tínhamos condições de fazer o nosso melhor. Mas nos saímos muito bem”, conta Martine.
Você conhece o canal do youtube do Portal Esporte Net? Clique e inscreva.
No Rio 2016, Martine e Kahena, também venceram o evento-teste. Se a história se repetir o ouro estará bem encaminhado, “ganhar um teste é um bom começo, é sinal de que elas estão entendendo como funciona aqui”, opina o coordenador técnico da CBVela, Torben Grael. A experiência contra as principais adversárias, Inglesas, que acabaram a competição na terceira colocação, e Norueguesas em segundo, evidencia o excelente momento da dupla.
“A pressão estava com elas, queríamos apenas assegurar uma medalha. Pelas condições que encontramos aqui, vindo do Pan, já ficaríamos felizes com um lugar no pódio. Mas conseguir uma dobradinha, ganhando duas seguidas, é para poucos. Ficamos ainda mais satisfeitas”, disse Kahena ao COB, após o cansativo período de viagens e competições, afinal partiram de Lima para o outro lado do mundo.
As competições continuam nesta quinta-feira, 22, com mais Brasil nas águas japonesas. Três embarcações disputarão as regatas da medalha em suas classes: Fernanda Oliveira/Ana Barbachan, na 470; Jorge Zarif, na Finn; e Robert Scheidt, na Laser.
Saiba mais: SEM GRANDES MUDANÇAS, PIA FAZ A PRIMEIRA CONVOCAÇÃO DA SELEÇÃO BRASILEIRA FEMININA