Brasileiro venceu o arremesso do peso nos Estados Unidos, com 20,93 m
O brasileiro Darlan Romani, quinto colocado nos Jogos Olímpicos do Rio 2016, obteve na sexta-feira, dia 28 de abril, o índice para o Campeonato Mundial de Atletismo de Londres, que será disputado em agosto, na Grã-Bretanha. Ele venceu a prova do arremesso do peso do Tom Jones Memorial Invitational, com a marca de 20,93 m. A competição foi realizada na pista Percy Beard, do Estádio James G. Pressly, em Gainesville, na Flórida, Estados Unidos. O índice exigido pela IAAF para a prova é de 20,50 m.
Darlan (B3 Atletismo), Geisa Arcanjo (Pinheiros) e o especialista cubano Justo Navarro participam de um Camping de Treinamento e Competições, organizado numa parceria da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) e o Comitê Olímpico do Brasil (COB), com recursos da Lei Agnelo/Piva.
Recordista brasileiro com 21,02 m, marca alcançada na Olimpíada do Rio, Darlan garantiu 20,93 m logo em sua primeira tentativa em Gainesville. No último arremesso, cravou o índice ao alcançar 20,50 m. Connor Randel ficou em segundo lugar, com 18,17 m, seguido de Zach Bolton, com 16,74 m.
O resultado do arremessador precisa ainda ser homologado pelo Departamento Técnico da CBAt.
A base de preparação dos atletas nos Estados Unidos é a IMG Academy, em Bradenton, na Flórida. Eles estão treinando lá desde o dia 6 de abril e onde ficarão até 6 de maio.
Salto com vara – Já Augusto Dutra (Orcampi Unimed) competiu no Des Moines Drake Relays Invitational, também nos Estados Unidos. Ele ficou em quinto lugar no salto com vara, com 5,35 m, a melhor marca do ano. O vencedor foi o norte-americano San Kendricks, com 5,70 m.
Augusto e o técnico João Gabriel Santos Sousa participam de Camping na RisenPerformance, em Phoenix, no Arizona. Os treinamentos começaram no dia 1º de abril e prosseguem até 31 de maio e também são feitos na parceria entre a CBAt e COB, com recursos da Lei Agnelo/Piva.
Fonte: CBAt