Até a última edição, em 2016, o Raia Rápida era disputado apenas por atletas masculinos.
Em sua sexta edição, o Desafio Raia Rápida 2017 será disputado no dia 15 de outubro, no Parque Aquático Maria Lenk, no Rio de Janeiro, a partir das 10h. O Brasil, que luta pelo tetracampeonato, já tem seu quarteto definido, que será formado por Etiene Medeiros, Daynara de Paula, Bruno Fratus e João Gomes Junior.
Até a última edição, em 2016, o Raia Rápida era disputado apenas por atletas masculinos. Com a alteração no formato para este ano e a definição por quartetos mistos, o Brasil abriu espaço à campeã mundial Etiene Medeiros. A atleta conquistou a medalha de ouro nos 50m costas no Mundial de Budapeste. Além de Etiene, Daynara de Paula complementará a ala feminina da equipe e disputará o nado borboleta.
João Gomes Junior e Bruno Fratus, atletas também renomados no cenário internacional da natação, serão os responsáveis pelos nados peito e livre, respectivamente. Vale destacar que a dupla já participou da edição 2016 do Raia Rápida e conquistou o tricampeonato para o Brasil naquele ano.
Coordenador Geral de esportes da CBDA, o medalhista olímpico Ricardo Prado comemorou as alterações impostas para a edição deste ano da competição e a chance de Etiene Medeiros e Daynara de Paula mostrarem seu potencial no Raia Rápida.
“Estou entusiasmado para este evento, para mais um Raia Rápida. Estou vendo fortes equipes estrangeiras vindo para cá, ainda mais este ano com equipes mistas disputando a competição. Estou entusiasmado com esta modificação, se adequando às regras da Fina e dando chances para nossa natação feminina brilhar também.”, explicou.
Além do Brasil, Itália, Argentina e Estados Unidos disputarão o Desafio Raia Rápida de 2017.
Fonte: CBDA