Em seguida Thiago Monteiro duela com Go Soeda.

Foi definida na noite da quarta-feira, 13, a ordem dos jogos do confronto entre o Brasil e o Japão, válido pelo Playoff do Grupo Mundial da Copa Davis por BNP Paribas. O confronto tem início nesta quinta-feira com duas partidas de simples, a partir das 23h (horário de Brasília), no Utsubo Tennis Center, em Osaka, com transmissão ao vivo pelo Sportv 3 e pela Bandsports.



O tenista número 2 do Brasil no confronto, o gaúcho Guilherme Clezar, abre a disputa nesta quinta-feira, contra Yuichi Sugita, o número um do Japão. Esse será o segundo jogo entre os tenistas no circuito profissional, com vantagem para o brasileiro, que venceu no Challenger de Nova Caledônia, em 2015. “As expectativas são as melhores possíveis, acho que temos feito bons treinamentos e estou preparado para entrar na quadra amanhã e fazer um bom jogo”, afirmou Guilherme Clezar.

Em seguida, o cearense Thiago Monteiro, número um do Brasil no confronto, enfrenta Go Soeda, número dois do Japão. Esse duelo será inédito no circuito profissional da ATP. “Nunca joguei contra o Soeda mas esperamos um jogo duro, estudamos os adversários e eles são bem sólidos nesse tipo de piso, agora é impor o jogo com bolas profundas e boa altura para não deixar eles confortáveis e aproveitar as chances que forem aparecendo no jogo”, falou Monteiro.

Na sexta-feira, nas duplas, a partir das 23h, os brasileiros Marcelo Melo e Bruno Soares encaram os japoneses Yasutaka Uchiyama e Ben McLachlan.

No sábado, a partir das 23h, Thiago Monteiro abre a programação contra Yuichi Sugita. O quinto e último jogo do confronto será entre Guilherme Clezar e Go Soeda.

Confira abaixo a programação do confronto entre Brasil x Japão:

Dia 1 – Quinta-Feira ás 23h
Guilherme Clezar x Yuichi Sugita
A seguir
Thiago Monteiro x Go Soeda

Dia 2 – Sexta-feira ás 23h
Marcelo Melo/Bruno Soares x Yuichi Sugita/Ben McLachlan

Dia 3 – Sábado ás 23h
Guilherme Clezar x Go Soeda
A seguir
Thiago Monteiro x Yuichi Sugita

A equipe brasileira em Osaka é formada pelos tenistas Thiago Monteiro, Guilherme Clezar, Marcelo Melo e Bruno Soares, além do reserva Marcelo Zormann e do juvenil Thiago Wild. Como capitão do Brasil, o João Zwetsc e Daniel Melo, como técnico.

Foto: Nobutaka Saito

Fonte: CBT