Talisca Reis foi a brasileira que chegou mais longe. A atleta caiu nas quartas do Grand Prix de Fujairah.

O Grand Prix Final reúne os 16 melhores taekwondistas de cada categoria. O Brasil teve três atletas participando na edição de 2018. Edival Pontes “Netinho” (-68kg), Talisca Reis e Iris Tang Sing (-49kg).



Dos brasileiros participantes, Talisca foi a que chegou mais longe. Ela venceu a primeira luta contra a croata Kristina Tomic e avançou para a fase de quartas de final, onde acabou perdendo para a coreana Jae-young Sim, a mesma que venceu da brasileira Iris Tang Sing, em sua primeira luta.

Netinho teve como adversário logo na sua estreia, o campeão olímpico Shuai Zhao, que venceu em uma disputa acirrada e fez o brasileiro se despedir da competição, logo na primeira luta.

Talisca (11ª no ranking mundial) e Iris (9ª colocada) são as únicas brasileiras que conquistaram medalhas em etapas do Grand Prixs Mundiais e as únicas representantes da América Latina na categoria. Iris foi medalhista de Bronze no GP de Londres em 2017 e Talisca prata no GP de Roma em 2018.

Netinho é o único brasileiro que conquistou 2 medalhas em Grand Prixs, ele foi bronze na etapa de Moscou e de Taiwan em 2018, alcançando assim a 6ª posição no ranking mundial e foi o único atleta masculino da América do Sul no Grand Prix Final. Na última semana, foi eleito pelo COB o melhor atleta brasileira de Taekwondo, deste ano.

Talisca encerrou seu ano de competições e agora irá ser preparar para a temporada 2019, já Netinho, tem pela frente o Mundial Militar que acontecerá de 29 de novembro a 2 de dezembro, no Rio de Janeiro.

Saiba mais: 

Três taekwondistas representarão o Brasil no Grand Prix Final

Talisca e Netinho no Grand Prix Final/ Foto: Arquivo Pessoal