Henrique Avancini e Raiza Goulão conquistaram TOP15 na etapa de Andorra.
Os brasileiros Henrique Avancini e Raiza Goulão conquistaram resultados bastante expressivos para o Brasil no domingo, 2, em Andorra, durante a sexta etapa da Copa do Mundo de Mountain Bike XCO. Os brasileiros Henrique Avancini e Raiza Goulão conquistaram resultados bastante expressivos para o Brasil no domingo, 2, em Andorra, durante a sexta etapa da Copa do Mundo de Mountain Bike XCO. Na prova masculina, Avancini conquistou um resultado histórico com a décima colocação na etapa.
Embalado pelo TOP30 conquistado recentemente no Mundial de Marathon, Henrique Avancini voltou a ser destaque alcançando o 10º lugar na Copa do Mundo de Andorra com o tempo de 1h24min38.
“Fiz uma prova bastante consciente. Larguei um pouco atrás mas aos poucos fui me achando e ganhando rendimento até chegar no grupo dos líderes. Abri a última volta na sétima colocação, mas no final acabou faltando um pouco de força e finalizei na décima colocação. Fiquei muito honrado em poder estar representando o nosso esporte de forma tão positiva com esse resultado histórico. Agradeço e compartilho essa alegria com todos os brasileiros que torcem pelo nosso esporte e sempre estão enviando mensagens de apoio”, contou Avancini.
A vitória ficou com o atual campeão olímpico Nino Schurter, da Suíça, que completou o percurso em 1h16min47. O americano Kate Courtney terminou em segundo com 1h17min55, seguido pelo alemão Evie Richards em terceiro com 1h18min39.
Na categoria elite feminina, Raiza Goulão também conquistou seu melhor resultado da história terminando a prova na 14ª colocação com 1h31min05. “Sem palavras para descrever minha felicidade. Os resultados estão aparecendo de forma regular e só posso agradecer aos amigos e minha equipe pelo apoio. Após cada prova minha motivação aumenta para continuar trabalhando duro em busca dos meus objetivos”, declarou Raiza.
A medalhista olímpica Yana Belomoina levou a primeira colocação marcando 1h26min04. A dinamarquesa Annika Langvad terminou na segunda colocação a 1min37 e a norueguesa Gunn-Rita Dahle em terceiro lugar à 1min56.
Os ciclistas se preparam agora para disputar a etapa suíça da Copa do Mundo que acontece entre os dias 08 e 09 de julho, na cidade de Venue, na Suíça.
Fonte: CBC