Ouro na categoria júnior, prata e bronze na elite women, e 21 medalhas na classe Challenger, sendo seis ouros, seis pratas e nove bronzes.
No último sábado,3, foi realizado em em Santiago del Estero, na Argentina, o Pan Americano de Bmx, o Brasil conquistou três medalhas. Na categoria Junior Women, a jovem ciclista Paola Reis, de apenas 17 anos, terminou em primeiro lugar, na categoria elite, Priscilla Stevaux, que conquistou a medalha de prata e Júlia Alves, que terminou e 3º.
Após superar uma queda no mundial do ano passado, Paola passou algumas semanas afastada das pistas, mas retornou em grande estilo conquistando o Brasileiro de 2016. Agora, já recuperada e mais experiente, subiu no lugar mais alto do pódio para garantir a medalha de ouro no Pan-Americano da Argentina.
“É muito gratificante treinar duro durante meses e conseguir conquistar os nossos objetivos. Acredito que estou no caminho certo. Quero agradecer a minha família que sempre está me apoiando e meu treinador Leonardo”, declarou Paola.
Na categoria Elite Women, as brasileiras fizeram bonito e protagonizaram disputas de alto nível. Liderando boa parte da prova, Priscilla Stevaux foi ultrapassada apenas nos últimos metros, finalizando com a medalha de prata. Julia Alves também realizou uma excelente largada e conquistou a medalha de bronze. A vitória ficou com a argentina Gabriela Diaz, que já foi medalhista Mundial e Pan-Americana.
“A prova foi muito disputada e contou com atletas experientes de vários países. Conseguir chegar com antecedência na Argentina e com supervisão do meu treinador Douglas Stevaux, estava me sentindo muito bem. Hoje fiz uma boa largada e acabei liderando boa parte da prova, mas fui surpreendida nos metros finais pela argentina Gabriela Diaz. Agora é levantar a cabeça e seguir firme para o Latino-Americano neste domingo”, comentou Priscilla.
O piloto Anderson Ezequiel foi o representante brasileiro na final da categoria Elite Men e conquistou a quarta colocação, enquanto Ariel João finalizou na 17ª posição. Robinson Palomar ficou na 25ª colocação na categoria Junior Men. O Brasil ainda contou com 21 medalhas na classe Challenger, sendo seis ouros, seis pratas e nove bronzes.
Fonte: CBC