Foi realizado em Havana-Cuba, o Campeonato Panamericano de Esgrima Cadete e Juvenil, onde o Brasil conquistou 6 medalhas, sendo uma de ouro, duas de prata e três de bronze.
Na categoria florete feminino juvenil, o Brasil ficou em destaque ao ter uma final com duas atletas do país com as esgrimistas Gabriela Cecchini e Mariana Pistoia que conquistaram, a medalha de ouro e prata, respectivamente.
Integrante do Projeto Vivência Olímpica, Gabriela venceu sua colega por 15×12, conquistando o bi-campeonato da classe. Cecchini, que está em 7º lugar no ranking mundial, segue firme junto com Pistoia mirando os Jogos Olímpicos Tóquio 2020.
Gabriela e Mariana também ficaram com a prata no florete feminino por equipes juvenil, junto com Nicole Camozzato e Ana Toldo. No masculino, Leopoldo Gubert conquistou o bronze na espada individual e Bruno Pekelman no sabre individual, ambos na categoria cadete. Um terceiro bronze foi para a equipe de espada masculina juvenil, formada por Leopoldo, Alexandre Camargo, Gabriel Bonamigo e Fabrizio Lazaroto.
Colocações do Brasil nesta competição
Ouro no florete feminino juvenil
Prata no florete feminino juvenil
Prata no florete feminino por equipes juvenil
Bronze na espada individual cadete
Bronze no sabre individual cadete
Bronze espada masculina juvenil